Raimundo Cutrim destaca pesquisa sobre criminalidade em São Luís

icone-whatsapp
Nice Moraes/Agência Assembleia
16/03/2015 09h38

Raimundo Cutrim destaca pesquisa sobre criminalidade em São Luís
Foto original

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) destacou, na sessão desta segunda-feira (16), uma pesquisa feita pelo magistrado Roberto Carvalho Veloso sobre a evolução da criminalidade no Brasil, intitulada “Bogotá é aqui”.

 

Na pesquisa, que discorre sobre os assassinatos ocorridos na Penitenciária de Pedrinhas e sobre o Bonde dos 40, datada de 2013, São Luís aparece como a 15ª cidade mais violenta do mundo e a 7ª no Brasil. Em 2015, esse número piorou, passando para a 4ª cidade mais violenta do Brasil e a 10ª do mundo.

 

Em primeiro lugar, aparece a cidade de João Pessoa, como a mais violenta do Brasil e a 4ª do mundo; seguida de Maceió, que aprece em segundo lugar no país e a 8ª do mundo. Em terceiro lugar, Fortaleza ocupa o patamar, sendo também a 6ª cidade mais violenta do mundo.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, em 2013, o Brasil tinha 16 cidades consideradas como as mais violentas do mundo.  Em 2014, esse número aumentou para 19. O México possui 10 cidades consideradas violentas; a Colômbia tem 4; os Estados Unidos tem 4; a África do Sul, Honduras, El Salvador, Guatemala e Jamaica, possuem 2 cidades consideradas mais violentas do mundo.

 

“A nossa situação hoje é muito difícil. Em 2013, nós éramos a sétima mais violenta do Brasil e, hoje, somos a quarta. Algumas medidas precisam ser tomadas urgentemente para amenizar esses dados”, afirmou Raimundo Cutrim.


Banner