Max Barros destaca indicação do juiz maranhense Reynaldo Fonseca ao STJ

icone-whatsapp
Agência Assembleia
17/03/2015 12h34

Max Barros destaca indicação do juiz maranhense Reynaldo Fonseca ao STJ
Foto original

 

O deputado Max Barros (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (17), para destacar que o maranhense Reynaldo Soares da Fonseca (TRF-1), foi indicado para compor a lista dos desembargadores do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que disputarão a vaga do ministro Arnaldo Lima, aposentado em julho de 2014.

 

Depois de definida pelo STJ, a lista será encaminhada à presidente Dilma Rousseff (PT), que escolherá um dos três nomes, independentemente da votação de cada um. A vaga é reservada a um juiz de carreira da Justiça Federal. Também estão na disputa João Batista Pinto Silveira (TRF-4) e Joel Ilan Paciornik (TRF-4).

 

Para Max, Reynaldo Fonseca, formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), é uma pessoa  apartidária, com capacidade jurídica indiscutível, faz parte da geração de juristas de renome, que passaram em concorridos concursos, galgaram a magistratura e participaram de tribunais superiores.

 

O parlamentar destacou, ainda, que Reynaldo Fonseca faz parte da geração de Ney Bello Filho, Cândido Mendes e Flávio Dino,  passou  no concurso de juiz federal, e marcou sua participação como magistrado no Tribunal Regional Federal do Maranhão pelo seu saber jurídico, conhecimento e especialmente pela isenção.

 

MOÇÃO A DILMA ROUSSEF

 

Na avaliação de Max Barros, estes motivos levaram Reynaldo Fonseca ao TRF-1, onde estão também o presidente do Corte, Doutor Cândido, e o desembargador Ney de Barros Bello Filho, dois maranhenses que orgulham a sociedade do Estado do Maranhão.

 

Max Barros disse ainda que por seus méritos e conhecimentos, agora Reynaldo Fonseca faz parte da lista tríplice e concorre a uma das vagas do STJ, que já teve um presidente que honrou o nome do Estado do Maranhão, o maranhense ministro Edison Vidigal.

 

Ao finalizar o seu pronunciamento, Max Barros anunciou que enviou uma monção à presidente Dilma Rousseff, informando que a Assembleia Legislativa e a população endossam o nome de Reynaldo Barros, como representante do STF no Estado do Maranhão do STJ.


Banner