Paulo Neto destaca recuperação de três rodovias no Baixo Parnaíba

Jéssica Barros/Agência Assembleia
18/03/2015 15h23

Paulo Neto destaca recuperação de três rodovias no Baixo Parnaíba

Na sessão plenária desta quarta-feira (18), o deputado Paulo Neto (PSDC) agradeceu ao governo do Estado e à Secretaria de Infraestrura (SINFRA) pela recuperação de três importantes MA’s na região do Baixo Parnaíba.

Entre as estradas citadas pelo deputado estão a MA 234, que liga Chapadinha à Mata Roma; a MA 034, que vai de Mata Roma à Tutóia; a MA 245, entre Tutóia e Araioses. De acordo com Paulo Neto, ‘operação tapa buraco’ iniciou logo após o carnaval.

“Essas MA's estavam todas cheias de buracos e o mato já estava invadindo a pista. Ali eram acidentes diariamente, gente morrendo, carros viravam e carros sacando pneu, era uma loucura! É uma MA importante que liga o Entroncamento a Fortaleza. A gente sabe que é preciso passar por aquelas MA’s, então, com certeza a operação tapa buracos foi importante, um pequeno gesto do governo,  mas de extrema importância”, afirmou o parlamentar.

MANUTENÇÃO

Ainda no seu pronunciamento, o deputado garantiu, ainda, que irá solicitar ao subdiretor da SINFRA, Ednaldo Neves, a elaboração de um contrato de manutenção das obras nas estradas maranhenses, a exemplo do DNIT nas BR’s.

“Os buraquinhos incomodam, e muito, quem transita pela estrada. É importante que a Secretaria de Obras faça um contrato de manutenção para que aqueles muitos buracos não aumentem. O DNIT já faz aquilo nas BR’s, então, o Maranhão, se fizesse isso ficaria até mais barato, até porque assim, com a manutenção mensal a estrada fica sempre adequada. Além de economizar, fica mais tranquilo pra gente se deslocar”, alegou.

Ao finalizar, Paulo Neto reiterou seus agradecimentos. “Vim para agradecer e dizer ao povo do Baixo Parnaíba. Estaremos sempre aqui nesta tribuna defendendo o governo e pedindo por aquilo que a gente acha melhor, que é melhorar a qualidade de vida do povo do Maranhão e do povo do Baixo Parnaíba”, concluiu.