Sousa Neto intercede em favor dos servidores do Poder Judiciário

icone-whatsapp
Agência Assembleia
18/03/2015 16h30

 

 

O deputado Sousa Neto (PTN) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira (18) para manifestar preocupação e pedir novamente que o governador Flávio Dino receba os representantes do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado do Maranhão (Sindjus) antes do dia 26, a fim de evitar que eles acampem em frente ao Palácio dos Leões. A decisão  foi tomada pelo Sindjus em reunião nesta terça-feira (17).

 

“São pais e mães de família que não querem ser castigados por terem reivindicado seus direitos e, para isso, precisam ser recebidos pelo governador do Estado para que possam conversar e propor acordo”, explicou o deputado.

 

Sousa Neto ressaltou que “o governador praticamente teve a unanimidade dos votos dos servidores do Judiciário com o discurso do diálogo, com o discurso da mudança, mas para essas mesmas Centrais Sindicais hoje virou as costas e não quer nem recebê-las para escutar o que elas têm a dizer”.

 

O discurso do deputado Sousa Neto foi com relação ao entrave judicial que envolve os servidores do Judiciário que tiveram o ponto cortado a pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE) por terem participado da greve da categoria, em novembro de 2014. Os servidores cobravam o pagamento dos 21,7% garantidos pelo Supremo Tribunal Federal - STF.

 

“O governador pediu o apoio das Centrais Sindicais e elas entraram de cabeça na sua campanha e hoje sequer são atendidas. Então eu quero aqui,  mais uma vez, ser solidário às Centrais Sindicais e pedir ao governador que os receba”, finalizou. 


Banner