Deputados participam de lançamento do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense

icone-whatsapp
Agência Assembleia
23/03/2015 13h31

Deputados participam de lançamento do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense
Foto original

O deputado Glaubert Cutrim (PRB), 2º vice-presidente, representou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), no Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, lançado na última sexta-feira (20) como parte das ações estratégicas para melhorar a vida da população ‘baixadeira’ do Maranhão.

 

De acordo com o coordenador do Fórum, Flávio Braga, o objetivo principal do evento é fazer uma interlocução com o poder público a fim de discutir nos canais institucionais as reivindicações históricas da baixada.

 

Na oportunidade, Glaubert falou sobre a importância da região que mesmo com 500 mil habitantes, possui indicadores sociais baixos. “Fico muito feliz com essa iniciativa que partiu da população da baixada e eu tenho mais é continuar incentivando esse povo para que nós possamos chegar a um denominador comum de cobrar do governo, dentro das possibilidades, nossas melhorias”, declarou o parlamentar.

 

Além do deputado Glaubert Cutrim, estiveram presentes no evento os deputados Adriano Sarney (PV), Wellington do Curso (PPS), Raimundo Cutrim (PC do B) e Zé Inácio. Deputados federais, prefeitos e representantes da região e do governo do Estado também participaram.

 

“Eu estou muito feliz de ver este evento acontecer. Mais do que isso, perceber que a cada é evento que acontece, a causa se fortalece ainda mais e isso é apenas o começo. Tenho certeza que vamos sair com atos e ações concretas daqui”, declarou Adriano Sarney.

 

De acordo com os deputados Raimundo Cutrim a região é rica e precisa de investimentos conjuntos para melhorar os indicadores sociais. “Eu acredito que se os deputados, juntamente com a população, todo mundo junto abraçando a causa e com a saída dos Diques com certeza vamos conseguir melhorar a região”, disse.

 

Para Wellington do Curso, o investimento inicial deve comer pela educação. “Nós precisamos de políticas públicas voltadas, principalmente, pra educação para que assim possamos melhorar esses índices e dar uma total atenção a Baixada no Maranhão”, assegurou.

 

As lideranças políticas da região aprovaram a iniciativa e lembraram que além do problema da seca, a baixada maranhense precisa de investimentos em estradas e transporte.

 

Ainda durante o lançamento de fundação do fórum foi a lançada uma revista com os registros dos primeiros encontros dos articuladores da iniciativa e as reinvindicações dos baixadeiros para o desenvolvimento da região. O deputado Zé Inácio comemorou o encontro. “Esse é um momento que entra na história política pra nós, que somos da região da baixada. Momento em que vários conterrâneos se articulam no sentido de lutar e reivindicar por políticas públicas”, analisou.


Banner