Deputados destacam a importância da homenagem prestada ao PC do B

Nice Moraes/Agência Assembleia
23/03/2015 18h40

Deputados destacam a importância da homenagem prestada ao PC do B

Os deputados Edivaldo Holanda (PTC) e Professor Marco Aurélio (PCdoB), repercutiram na sessão plenária desta segunda-feira (23) a sessão solene ocorrida no período da manhã, na Assembleia Legislativa, em homenagem aos 93 anos do Partido Comunista do Brasil (PC do B), que é presidido nacionalmente pelo deputado Renato Rabelo.

Eles destacaram a importância dessa agremiação partidária na história do país. O PC do B passou vários anos na clandestinidade e foi legalizado há 30 anos.

Edivaldo Holanda, que é presidente do Partido Trabalhista Cristão, no Maranhão, e vice-presidente nacional deste partido, ao parabenizar o PCdoB que completa quase um século de existência, afirmou que o PTC também trabalhou no projeto de resgate do Maranhão.

“Nós também participamos desse novo momento dos maranhenses para levar Flávio Dino ao governo do Estado. Lutamos juntos, confiando nessa proposta nova que tem dado certo e tem sido compatível com as esperanças do povo maranhense. Eu quero deixar aqui em nome do Partido Trabalhista Cristão do Estado do Maranhão e em nome do PTC Nacional, a minha palavra de congratulações, de apreço e solidariedade, de irmandade com o PC do B nos seus 93 anos de existência.”, enfatizou Edivaldo Holanda.

Ele parabenizou também o presidente estadual do partido, Márcio Jerry, o governador Flávio Dino e o primeiro vice-presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto.

Ao reforçar as homenagens ao PC do B, o Professor Marco Aurélio - que está filiado há cinco anos no partido - destacou a luta da agremiação ao longo dos anos visando o reforço da democracia no país. Ele afirmou que esta bandeira que está talhado na história do PC do B tem uma contribuição muito grande para o momento democrático que o Brasil hoje vive.

“O PC do B é um partido de vanguarda que tem história. E, dessa forma, minha primeira pauta é destacar este protagonismo histórico do PCdoB, no Brasil, e, de forma diferenciada, no nosso Maranhão, que tem a presença também do deputado federal Rubens Júnior”.

Ele também destacou que Flávio Dino é o primeiro governador da história do PC do B de todo o Brasil, tornando-se, com isso, referência em todo o país.

“O governador Flávio Dino falou desta tribuna com total propriedade e com convicção, e nós não temos dúvidas que as mudanças estão acontecendo e vão acontecer mais firmemente”, afirmou.

BANCADA

Além do presidente nacional, deputado Renato Rabelo, também participaram do evento de hoje o líder do PC do B na Câmara de Deputados, deputada Jandira Feghali e vários deputados federais representantes do partido.  Hoje, o PCDOB integra uma bancada de 10 deputados federais, 25 deputados estaduais e também faz parte do Ministério Ciência e Tecnologia.