Vinícius Louro faz avaliação positiva da II Conferência da UNALE

Assecom/Gab.Deputado Vinícius Louro
25/03/2015 16h35

Vinícius Louro faz avaliação positiva da II Conferência da UNALE

O deputado estadual Vinicius Louro esteve em Brasília com os deputados Rigo Teles (PV), Wellington do Curso (PPS) e Rafael Leitoa (PDT), na última segunda-feira (23), para a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade que congrega 26 Assembleias Legislativas, além da Câmara Distrital e 1.059  parlamentares estaduais.

O evento tem a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais.

Um dos objetivos da Conferência foi envolver os parlamentos estaduais com temas importantes de interesse nacional, para que se identifiquem melhor com as inovações e soluções adotadas fora de seus estados, visando ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais.

O encerramento do 2º Seminário de Assuntos Parlamentares foi feito pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio de Mello. O magistrado explanou sobre os problemas enfrentados no atual cenário político nacional e internacional, destacando a importância do papel do legislador para o desenvolvimento do Brasil; defendeu ainda, maior autonomia das Casas Legislativas.

“O Legislativo não pode estar subordinado ao Executivo. O dever do deputado estadual distrital é prestar conta ao povo brasileiro, por isso devem estar conscientizados da importância de seu papel”, afirmou o ministro do STF.

Para o deputado Vinicius Louro (PR), participar da conferência da UNALE, foi uma experiência enriquecedora para o exercício do mandato de deputado estadual.

“Foi uma conferência muito produtiva, num intercâmbio enriquecedor com diversos legisladores do país. Volto para o meu Estado com a importante missão de continuar legislando para o povo, ouvindo atentamente as necessidades de cada maranhense, trabalhando em parceria com prefeitos e câmaras municipais a fim de melhores ajustes quando na soma de esforços para a promoção da qualidade de vida de nossa gente. Agora é aplicar o conhecimento adquirido, a experiências trocadas e transformá-las em trabalho”, destacou Vinicius Louro.