"Liminar que garante nomeação de 'ficha suja' foi suspensa", diz Andrea

Assecom/Gab.Deputad Andrea Murad
25/03/2015 16h36

"Liminar que garante nomeação de

A deputada Andrea Murad (PMDB) disse, nesta quarta-feira (25), que a liminar concedida em 20 de janeiro de 2015 para que o ex-secretário de Saúde de Coroatá, Luiz Júnior, fosse nomeado no governo do Estado, foi suspensa pelo desembargador Paulo Vélten Pereira (4ª Vara da Fazenda Pública d\a Capital). “Desta forma, Luiz Júnior, que é chefe da rede Estadual de Saúde, continua condenado pelo TCE a devolver os recursos desviados da saúde municipal em Coroatá e a pagar multas que somam mais de R$ 7 milhões”.

“O mais grave é que eu não acredito que o governador não tenha ninguém, não tenha uma pessoa mais qualificada, uma pessoa que não responda a processos e que não responda por desviar recursos públicos. Então, fica uma situação realmente que afronta o povo”, declarou.

Andrea ressaltou que existem muitas pessoas competentes e qualificadas que poderiam chefiar a rede de saúde, mas o governador insiste em manter Luiz Júnior. “Eu espero sinceramente que o governador comece a cumprir aquilo que ele diz em seus discursos, pois não faz sentido um 'Ficha Suja' na saúde do Maranhão", criticou.

A parlamentar criticou os deputados da bancada governistas por defenderem a nomeação de um 'Ficha Suja' como chefe da rede, tendo como base a liminar de 20 de janeiro de 2015. A deputada Andrea Murad disse que a liminar foi derrubada em fevereiro, mantendo assim a decisão do Tribunal de Contas. Na sua avaliação, governistas continuam desalinhados com o governo Flávio Dino e a Secretaria de Saúde é mal informada.

"Eles expõem vocês a situações desnecessárias, eles não sabem nem o que acontece no governo em que a própria PGE recorreu da liminar que Luiz levou para tomar posse e a liminar foi derrubada. O fato é que Luiz Júnior continua 'Ficha Suja' e precisa ser demitido para o bem dos recursos públicos, da moralidade e da coerência", disse Andrea Murad.