Rafael Leitoa esclarece situação do hospital Alarico Pacheco, em Timon

icone-whatsapp
Assecom/Gab.Deputado Rafael Leitoa
25/03/2015 17h18

Rafael Leitoa esclarece situação do hospital Alarico Pacheco, em Timon
Foto original

 

 

O deputado Rafael Leitoa (PDT) subiu à tribuna nesta quarta-feira (25) em dois momentos. No primeiro para fazer a defesa do Hospital Alarico Pacheco, em Timon e, após ser inquirido pelo deputado Alexandre Almeida (PTN), voltou numa segunda participação, reforçando o discurso da sessão do dia 24 de março, onde apontou inconsistência na postura do colega parlamentar.

 

Em sua primeira fala, Rafael lembrou o andamento das obras de reforma e ampliação do Hospital Alarico Pacheco, unidade estadual de saúde, que, segundo ele, foi idealizado como hospital macrorregional no governo de Jackson Lago, “mas que após o retorno de Roseana Sarney ao governo, o projeto foi deixado de lado, estando o hospital em reforma desde então”.

 

Rafael Leitoa lembrou que Timon voltou a fazer parte do mapa do Maranhão, já que durante todos os mandatos do grupo Sarney, bem como dos políticos ligados a ele, citando como exemplo o deputado Alexandre Almeida, a cidade foi deixada de lado pelo governo, principalmente nas administrações de Chico e Luciano Leitoa, “adversários históricos da agonizante oligarquia”.

 

O deputado Rafael Leitoa afirmou que enquanto o governador Flávio Dino, em três meses de mandato, já enviou R$ 4 milhões e quase 16 km de asfalto para Timon, o deputado Alexandre Almeida, em período de campanha, divulgava que Roseana Sarney tinha enviado 8 km de asfaltamento, “coisa que nunca aconteceu”.

 

“Não se preocupe, deputado Alexandre, nós estamos articulando junto com o governador Flávio Dino para que aquele asfaltamento seja retomado e o povo de Timon beneficiado. O povo é o mais importante, pois ficou todo esse período sem representante nesta Casa. Digo ao povo de Timon que agora, de fato, Timon tem um deputado que representa bem a nossa cidade”, finalizou Rafael Leitoa.


Banner