Deputado Wellington defende respeito ao consumidor em Audiência sobre a Lei das Filas

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Wellington do Curso
27/03/2015 17h00

 

 

O deputado Wellington do Curso (PPS) participou na tarde desta quinta-feira (2), na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, da Audiência Pública que tratou sobre a Lei das Filas, realizada pela Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, presidida pelo deputado Zé Inácio (PT).

 

Na oportunidade, o parlamentar discutiu sobre o atendimento dos bancos, bem como a infração dos direitos do consumidor. Sobre o assunto, Wellington fez alguns questionamentos, fazendo referência ao atendimento. “Não entendo essa separação entre agências,por exemplo, 'Prime' e 'Estilo' com atendimento diferenciado. Enquanto a população da classe baixa tem um atendimento precário que lesa diretamente a dignidade humana. Por que não aplicar a mesma qualidade de serviço para a população mais humilde? Ora, se estamos em um Estado Democrático, por que tamanha desigualdade?”, indagou o deputado, frisando que não está em defesa dos bancários, mas em defesa do povo maranhense que, segundo ele, sofre, diuturnamente, com a lesão à dignidade humana.

 

Também participaram da reunião, requerida pelo deputado Marco Aurélio (PC do B), o diretor do Procon, Duarte Jr; o gerente jurídico do Bradesco, Mário de Lima Nogueira; o gerente administrativo do Banco do Brasil, Emir Emídio; o presidente do Sindicato dos Bancários, José Maria Nascimento, além de representantes da Defensoria Pública.


Banner