Roberto Costa solicitará ao Ministério Público intervenção na saúde de Bacabal

Assecom/Gab.Deputado Roberto Costa
30/03/2015 18h21

Na sessão desta segunda-feira (30), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) repercutiu, na tribuna da Assembleia, a situação da idosa carregada numa rede por falta de ambulância em Bacabal. Ele anunciou que entrará com uma representação, solicitando que o Ministério Público Federal possa intervir no atual sistema de saúde de Bacabal.

Maria Alaíde Sousa Ferreira, de 56 anos, é moradora de Centro dos Correias, povoado de Bacabal, e na última sexta-feira foi personagem principal de uma matéria que a mostrou sendo transportada por amigos e parentes, em uma rede, à procura de atendimento médico.

As reportagens mostraram que a falta de ambulância e o acesso ruim ao povoado teriam agravado a situação que virou notícia nacional na primeira página de importantes sites, a exemplo  do G1 e do Globo.

O deputado Roberto Costa classificou a situação como "vergonhosa" e questionou a atual omissão do Poder Municipal de Bacabal em vários setores, inclusive na saúde. "Não tem médico, não tem remédio, não tem ambulância, o SAMU não funciona e, mais uma vez, a população paga. Uma hora morre gente no Hospital Municipal, outra hora morrem crianças na maternidade. É inadmissível que uma prefeitura, que só em 2015 já recebeu mais de 30 milhões de reais, não possa oferecer um atendimento digno para a população", disse.