Andrea Murad afirma que o governador foi conivente com o aumento das passagens

Assecom/Gab.Deputada Andrea Murad
30/03/2015 19h30

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) argumentou a participação de Flávio Dino na decisão do aumento das tarifas da passagem de ônibus em São Luís. Ela disse acreditar na conivência do governador quanto ao aumento e considera a decisão abusiva, prejudicando milhares de usuários do transporte público da capital maranhense.

Para Andrea, o governo do Estado tenta se esquivar da repercussão negativa do aumento, colocando o Procon para notificar a Prefeitura de São Luís. Em seu discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão nesta segunda-feira (30), Andrea Murad também criticou o que ela considera 'parceria midiática' entre prefeitura e governo e atribuiu a desastrosa gestão municipal ao controle do governo dinista sobre a Prefeitura de São Luís.

"Está aí o resultado dessa grande parceria. O prefeito Edivaldo sozinho e abandonado, arcando com todo o ônus de querer manter-se aliado a um governador que só pensa em si mesmo. São Luís está sem prefeito, porque o resultado da péssima avaliação de Edivaldo Júnior também é fruto da política de Flávio Dino, da forma como ele e Márcio Jerry conduzem a prefeitura", disse Andrea Murad

A deputada também falou sobre a suposta contratação de uma empresa de propriedade da cunhada de Nicolau Dino, irmão do governador. O contrato, segundo ela, teria sido feito por dispensa de licitação, “prática muito criticada pelo atual governador do estado em ano de campanha”, ressaltou Andrea Murad.

A deputada afirmou que está entrando com requerimento nesta terça-feira para obter informações sobre o procedimento de contratação da Copiar Center LTDA.

"Sem ter resposta sobre a contratação da empresa da cunhada do seu irmão, Flávio Dino resolve culpar o presidente Sarney.  Ora, não foi o presidente Sarney que contratou com dispensa de licitação a empresa da cunhada do seu irmão. O governador Flávio Dino tem que começar a assumir os seus atos e ter coragem de arcar com as consequências daquilo que faz".

VIOLÊNCIA

Andrea Murad ressaltou que “o ‘governo da mudança’ se revela em má gestão e insegurança pelo estado”. Ela também apresentou na tribuna dados sobre o elevado número de homicídios e assaltos a ônibus e taxi em São Luís, publicados pela imprensa neste início de semana.

"A população, que estava com fé e esperança de que as coisas fossem melhorar, está aí de mãos atadas assistindo ao governo fazer ainda pior do que tanto ele criticava na gestão anterior. Cadê a segurança? Não tem. Cadê a saúde? Não tem. Ele não consegue sequer manter o que encontrou quanto mais realizar os programas de governo que daqui a pouco nós vamos começar a cobrar aqui nesta Casa", finalizou.