Gedema realiza celebração da Páscoa com peça teatral do grupo Grita

Jéssica Barros/Agência Assembleia
31/03/2015 14h08

Gedema realiza celebração da Páscoa com peça teatral do grupo Grita

Em alusão ao Dia da Páscoa, que será celebrado no próximo domingo,  5 de abril, a Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio do Grupo de Esposas de Deputados (Gedema), promoveu nesta terça-feira (31), no auditório Fernando Falcão, uma manhã de celebração e homenagens.

Na abertura do evento, a presidente do Gedema, Dra. Cleide Coutinho, deu boas-vindas e falou da importância de celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. “Nesse período, muitas vezes, a gente acaba esquecendo o mais importante, que é refletir sobre os sacrifícios que Jesus fez por nós. E, por isso, eu fiz questão de proporcionar esse momento para pensarmos em Deus aqui mesmo no nosso ambiente de trabalho, onde estamos sempre sem tempo pela correria diária”, declarou.

Em seguida, em momento de reflexão e oração, o pastor Otoniel Martins e o padre Eduardo Barbosa falaram sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. “O mais importante é olharmos para nós mesmos e reconhecer os nossos erros para estreitarmos laços com o nosso próximo. Jesus passou por tudo isso para sermos pessoas melhores, para o nosso bem”, lembrou o padre.

Depois, os atores do grupo de teatro Grita emocionaram o público com a apresentação que narrou a trajetória de Jesus na Terra, seu nascimento, morte e ressurreição. O grupo já possui 34 anos de existência e é responsável pela maior encenação da Paixão de Cristo ao livre no Maranhão, que acontece todos os anos no bairro do Anjo da Guarda.

O deputado Eduardo Braide (PMN) esteve no evento e parabenizou a equipe do Gedema pela iniciativa. “Eu quero parabenizar tanto o Grupo das Esposas, como também o presidente da Casa e dizer da felicidade de presenciar esse momento que nos relembra a história de Jesus Cristo. Então, isso fica no coração de cada um de nós e eu entendo que mesmo na função de legislar nós devemos carregar as lições que Jesus nos ensinou por tanto tempo, que são importantes e que vieram do coração e é por isso que perduram durante todos esses anos, sempre relembradas no período da Páscoa. Parabéns!”, destacou.

Também participaram os deputados Rogério Cafeteira (PSC), Wellington do Curso (PPS), Francisca Primo (PT) e Ricardo Rios (PMN), além de servidores da Casa.