Comissão de Obras e Serviços Públicos agenda visita ao município de Timon

Agência Assembleia
07/04/2015 10h26

Comissão de Obras e Serviços Públicos agenda visita ao município de Timon

Os integrantes da Comissão de Obras e Serviços Públicos, reunidos na manhã desta terça-feira (7), aprovaram requerimento de autoria do deputado Rafael Leitoa (PDT), para que seja realizada uma visita da Comissão ao município de Timon, nos próximos dias 7 e 8 de maio.

O deputado Rafael Leitoa informou que a agenda de trabalho em Timon incluirá inspeção ao Hospital Regional Alarico Pacheco, ao Centro Tecnológico do Estado e ao Centro de Detenção Provisória, cujas obras, segundo ele, estão sendo executadas em ritmo muito lento.

Segundo Rafael Leitoa, a construção do Centro Tecnológico do Estado em Timon iniciou-se em setembro de 2009 e, até o presente momento, a obra não foi entregue à sociedade. “Infelizmente, a obra se encontra não concluída, o que é de se lamentar, porque já poderíamos estar formando dezenas, centenas, milhares de jovens, desde 2009, 2010, que era o prazo de conclusão da obra”, afirmou o deputado. Ele acrescentou que a obra foi iniciada com aporte de recursos da ordem de um milhão e setecentos mil reais, oriundos da Secretaria de Tecnologia e Ciência.

O presidente da Comissão de Obras, deputado Vinicius Louro (PR), apoiou a iniciativa do deputado Rafael Leitoa, frisando que a visita dos parlamentares será seguida de uma audiência pública a ser realizada na Câmara de Vereadores de Timon. As obras que serão visitadas pelos deputados, segundo Vinicius Louro, já poderiam ter sido concluídas e inauguradas.

A visita dos parlamentares, de acordo com Vinicius Louro, servirá para esclarecer os motivos pelos quais o cronograma de execução destas obras não vem sendo cumprido.