Ana do Gás defende amplo debate sobre questão ambiental do Estado

icone-whatsapp
Agência Assembleia
07/04/2015 10h29

 

 

A presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputada Ana do Gás (PRB), informou na manhã desta terça-feira (7) que, a partir deste mês, serão realizadas reuniões na Comissão – envolvendo representantes de diversos segmentos do Estado - com vistas a abrir um debate para que sejam definidas regras claras para o licenciamento ambiental, macrozoneamento e reserva legal em todas as regiões do Maranhão.

 

Segundo Ana do Gás, os integrantes da Comissão irão participar no próximo dia 24 de abril, de uma reunião ordinária do Conselho de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), onde será discutido o projeto de zoneamento ambiental do Estado.

 

O convite para a participação da reunião do dia 24 de abril foi feito formalmente, na manhã desta terça, pelo diretor de Relações Institucionais da Fiema,  Roberto Bastos, que se reuniu com integrantes da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

 

Durante a reunião, que teve também a presença do ex-deputado Nan Souza, Roberto Bastos explicou que o Conselho de Meio Ambiente da Fiema tem a função de acompanhar a legislação, desenvolver propostas de políticas e estimular práticas voltadas para a eco eficiência.

 

Ele acrescentou que a Federação das Indústrias pretende promover o debate com especialistas e autoridades na área ambiental, além de avaliar as políticas públicas de licenciamento ambiental, controle e qualidade ambiental, biodiversidade e florestas, tratamento e disposição de resíduos, entre outras.

 

A deputada Ana do Gás frisou que os deputados da Comissão de Meio Ambiente estão dispostos a aprofundar o debate sobre a questão do desenvolvimento sustentável, entendido como aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a qualidade de vida das gerações futuras.

 

Segundo ela, em seu sentido mais amplo, a estratégia de desenvolvimento sustentável visa promover a harmonia entre os seres humanos e entre a humanidade e a natureza. “É este debate que vamos travar a partir de agora, abordando as questões ambientais mais prementes de nosso Estado”, declarou Ana do Gás. 


Banner