Cutrim pede apuração de denúncia sobre cobrança de 40% por empresários

icone-whatsapp
Agência Assembleia
07/04/2015 12h41

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), em pronunciamento na sessão desta terça-feira (7), pediu a apuração da denúncia feita por Andrea Murad (PMDB), sobre cobrança de 40%, pelo atual governo, a empresários que firmaram contrato de prestação de serviços com o então governo Roseana Sarney.

 

Raimundo Cutrim - ao afirmar que a denúncia é gravíssima e precisa ser apurada urgentemente - pediu que Andrea Murad decline o nome dos empresários que estariam sendo cobrados, ou então, que entre com uma representação junto ao Ministério Público para que a denúncia seja esclarecida. “De maneira nenhuma nós comungamos com fato dessa natureza. É uma denúncia gravíssima e precisa ser apurada”, acentuou o deputado.

 

DESELEGÂNCIA

 

Ele também considerou descortês a fala de sua colega sobre o presidente Humberto Coutinho (PDT). Andrea Murad teria falado que Humberto Coutinho também deveria ser investigado. Raimundo Cutrim lembrou que o presidente representa 41 deputados, tendo a obrigação constitucional legal de zelar pelo direito e pelos deveres dos seus pares.

 

“Eu considero uma deselegância, uma falta de respeito com o presidente. Se a deputada tem alguma coisa contra ele, seria de bom alvitre que entrasse com uma representação junto ao Ministério Público para que fosse apurado e não querer confrontar ou desmoralizá-lo”, disse Raimundo Cutrim, ressaltando que, agindo dessa forma, Andrea Murad está constrangendo os deputados e colocando o legislativo estadual em uma situação vexatória.


Banner