Deputado Zé Inácio destaca visita à secretária de Cidades

Assecom/Gab.Deputado Zé Inácio
17/04/2015 12h05

O deputado Zé Inácio (PT) destacou na sessão desta quinta-feira (16) a visita que fez à secretária de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Flávia Alexandrina. Na ocasião, ele tratou sobre os convênios com os municípios com os quais tem parceira e solicitou a articulação da Assembleia Legislativa na Comissão de Regularização Fundiária.

“Subo à tribuna para fazer um registro da visita que fiz à secretária da Secid, Flávia Alexandrina, que mostrou seu planejamento de trabalho. E vejo que é uma das secretárias não só tecnicamente competente como, também, conhecedora do espaço onde está atuando, que é a Secid, já mostrando resultado com uma ação muito importante voltada aos municípios que fazem parte do programa Mais IDH, que são as construções de 400 casas, iniciando por Belágua e Marajá do Sena.”, relata Zé Inácio.

De acordo com a secretária Flávia Alexandrina, está sendo feita uma análise técnica nos convênios, já em torno 90%, e um levantamento técnico das obras executadas, que são correspondentes aos repasses já liberado. Ainda segundo Flávia Alexandrina, todos os convênios serão autorizados pelo governador Flávio Dino.

Itinga do Maranhão

Durante a visita, o deputado Zé Inácio esteve acompanhado da prefeita do município de Itinga do Maranhão Vete Botelho, que na oportunidade aproveitou para tratar dos convênios de Itinga do Maranhão, na Secid.  Convênios referentes à pavimentação em povoados, urbanização da área do mercado e pavimentação de vias urbanas foram umas das pautas com a secretária Flávia Alexandrina.

Vete Botelho justificou a sua preocupação por causa dos anseios da população de Itinga por estas obras. “A preocupação da população de Itinga também é a minha e como gestora municipal tenho a obrigação de mantê-los informados sobre as ações do meu governo como prefeita daquela cidade”, explica a prefeita.

Entre os convênios está a pavimentação em Brokret em vias, orçado em R$ 560 mil reais, urbanização da área do mercado com pavimentação em concreto, avaliado em R$ 140 mil reais, e a pavimentação de vias urbanas com blocos de cimento em  R$ 560 mil reais.