Deputada Graça Paz propõe debate sobre o Mal de Alzheimer com especialistas

icone-whatsapp
Nice Moraes/Agência Assembleia
22/04/2015 14h55

Deputada Graça Paz propõe debate sobre o Mal de Alzheimer com especialistas
Foto original

 

A deputada Graça Paz (PSL) em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (22), convocou os seus pares para se fazerem presentes em uma palestra sobre o Mal de Alzheimer, que será realizada no Legislativo Estadual -  em data a ser agendada . O evento contará com a presença de médicos, cuidadores e familiares de idosos que sofrem dessa doença.

 

O Mal de Alzheimer é doença generativa que afeta hoje, no Brasil, aproximadamente, 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. Esse número corresponde a 6% da população que sofrem dessa enfermidade. “É uma doença muito ruim que afeta grande quantidade dos nossos idosos. E, por essa razão, estou convocando os meus colegas e a classe médica para fazer uma palestra para discutirmos esse assunto, que não atinge somente o paciente”, disse Graça Paz.

 

A parlamentar aproveitou para alertar as famílias para prestarem mais atenção aos idosos, que nem sempre moram na mesma residência e que precisam de cuidados. “Peço que prestem mais atenção aos nossos idosos que estão ao nosso lado e àqueles que moram distante”, disse Graça Paz, registrado que se assustou quando observou que a sua mãe sofria do mal de alzhaimer.

 

“Eu me assustei. Confesso que não tem coisa mais triste do que passar por esta experiência. Por isso, chamo a atenção dos meus colegas, porque qualquer um, pode se deparar - a qualquer momento - com isso. Chegar, pedir a benção e sua mãe perguntar: quem é você?”, acentuou Graça Paz.

 

Em a parte, o deputado Edivaldo Holanda, parabenizou a fala de sua colega Graça Paz e disse que a sua mãe também sofre com o Mal de Alzheimer há 8 anos. “Eu confesso a V. Exª  que fiquei sensibilizado com a sua disposição de tratar do assunto na tribuna desta Casa, e de trazer um palestrante para falar sobre isso.  Isso é muito importante,  parabéns”, disse Edivaldo Holanda.  Ele acrescentou ainda que, embora os laboratórios disponham de descontos altos, às vezes chegando a 50%, ainda é um tratamento caríssimo.


Banner