Gedema entrega novos uniformes para funcionários da Sementinha

Jéssica Barros/ Agência Assembleia
24/04/2015 11h15 - Atualizado em 31/08/2015 12h03

Gedema entrega novos uniformes para funcionários da Sementinha

O Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), representado pela presidente Dra. Cleide Coutinho e pela vice-presidente Sandra Lima fizeram na manhã desta sexta-feira (24), a entrega de novos uniformes para 41 funcionários da Creche-Escola Sementinha do setor administrativo (coordenadores, secretária e almoxarife), docente (professores), técnico (bibliotecária, enfermeira, fonoaudióloga, técnica de enfermagem, nutricionista e psicóloga) e operacional (monitores e servente).

De acordo com a presidente do Grupo de Esposas, o objetivo é ajudar os pais na identificação da equipe e na função de cada um. “Nós temos que nos preocupar, em primeiro lugar, com a educação dos nossos alunos, mas também, é importante lembrar da apresentação e identificação dos nossos professores. Às vezes, os pais não sabem a quem se dirigir e, com o fardamento correto, fica mais fácil, no sentido de que os pais estão sendo beneficiados com a identificação dos funcionários que cuidam dos seus filhos”, explicou.

Neste mesmo sentido, a diretora da Creche, Bruna Abreu fez uma avaliação sobre a importância da mudança do fardamento. “Nós decidimos mudar as fardas da equipe, porque nós acreditamos que o uniforme tem muito a ver com a identidade. Então, hoje todos estão caracterizados, coordenadores, professores, monitores, cada um com seu uniforme, levando em consideração a questão de conforto, de flexibilidade, especialmente do professor, que precisa de um uniforme mais leve pra lidar com as crianças”, analisou.

MAIS MUDANÇAS

Sobre outros projetos e mudanças, a presidente Dra. Cleide Coutinho adiantou que o piso do pátio da escola será trocado ainda este ano. A tal mudança foi anunciada ainda na gestão passada, com o ex-presidente e ex-deputado Arnaldo Melo e sua esposa Valderês Melo, então presidente do Gedema.

“Estamos concluindo o piso que o ex - presidente Arnaldo Melo junto com a Dra. Valderês começaram, mas que não tiveram tempo de concluir.  O piso na área é extremamente necessário, porque o que está hoje é muito áspero e é onde as crianças brincam. Já falamos com o presidente Humberto Coutinho que já deu autorização para o administrador da Casa, Vinicius Machado, a prosseguir com essa reforma para dar mais segurança e estabilidade pras nossas crianças”, informou Cleide, complementando que a previsão é que as obras durem apenas 15 dias durante as férias para que não atrapalhe o andamento das aulas.