Wellington do Curso debate sobre a Reforma Política durante encontro da JPS

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Wellington do Curso
27/04/2015 09h55

Wellington do Curso debate sobre a Reforma Política durante encontro da JPS
Foto original

 

 

O deputado Wellington do Curso (PPS) participou na tarde deste sábado (25), de uma roda de debates sobre a "Reforma Política Democrática e Eleições Limpas", norteada pelo juiz Marlon Reis, na Assembleia Legislativa, durante a realização do Encontro Nacional da Juventude Popular Socialista, que contou também com  a participação do diretor adjunto de Comunicação da Assembleia, Luiz Pedro.

 

O juiz iniciou sua fala ressaltando as inúmeras compras de votos e as consequências de tal prática, dentre elas a concessão de mandatos apenas àqueles que tem poder aquisitivo e podem então comprar votos e serem eleitos. Nesse sentido, o juiz parabenizou o deputado Wellington do Curso que, segundo ele, é uma exceção à regra de que para conquistar um mandato precisa-se de compra de votos.

 

"Parabenizo o deputado Wellington aqui presente, pois sei que ele conquistou seu mandato graças à sua imagem social, sem precisar de apoio financeiro de empresas ou entidades, mas pautando-se em sua profissão enquanto educador e isso me faz afirmar que os  votos que o elegeram foram votos fundamentados, votos de estudantes, de professores. E é nessa exceção, na qual o Wellington está incluso, que se concretiza  a representação da população e não dos apoios financeiros ", ressaltou o magistrado Marlon Reis.

 

Em seguida, Wellington retribuiu o reconhecimento do juiz e agradeceu: "Agradeço a deferência do juiz Marlon Reis e reafirmo que estou a serviço do povo, que me concedeu confiança e me permitiu exercer esse poder constituinte do qual a população é titular. Defendo não uma candidatura, uma gestão, mas defendo os direitos da população e é em nome dessa soberania popular que a Reforma Política apresenta-se como um mecanismo essencial para ascendermos social e politicamente. Por tudo isso, coloco-me em defesa do verdadeiro detentor de todo poder constituinte: o POVO", ressaltou o professor Wellington.

 


Banner