Glalbert Cutrim destaca adesão do governo ao programa Bioma Amazônia

Assecom/ Dep. Glalbert Cutrim
27/04/2015 11h50

Glalbert Cutrim destaca adesão do governo ao programa Bioma Amazônia

O deputado Glalbert Cutrim (PRB) destacou nesta segunda-feira (27), a adesão do governo do Estado ao programa de Qualificação da Gestão Ambiental – Município Bioma Amazônia, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e que visa contribuir com a melhoria da gestão ambiental mediante visão integrada dos processos e política locais na perspectiva de cidades sustentáveis.

A assinatura do documento no qual o governador Flávio Dino (PC do B) aderiu à iniciativa aconteceu no auditório da Federação da Indústria e Comércio do Maranhão (FIEMA) e contou com as presenças do parlamentar e de vários prefeitos e prefeitas.

“A iniciativa do governo em aderir ao programa é importante porque mostra o comprometimento do Flávio em contribuir para que os municípios maranhenses tenham políticas públicas mais eficazes direcionadas ao setor do meio ambiente”, afirmou Glalbert.

O programa, de acordo com o que foi exposto durante o evento, atuará incentivando a adoção nas cidades de práticas inovadoras que seguirão linhas de trabalho já definidas, tais como capacitação com foco na gestão ambiental para municípios; encontros periódicos com representantes do Poder Legislativo; orientação técnico-jurídica aos governos municipais; capacitação das comunidades; premiação de boas práticas municipais; e aprimoramento da relação estado/municípios para descentralização da gestão ambiental.