Francisca Primo recebe representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento

Waldemar Ter/ Agência Assembleia
28/04/2015 14h29

Em reunião realizada nesta terça-feira (28), a deputada Francisca Primo (PT) recebeu o Comitê Estadual dos Objetivos do Milênio e a representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Participaram também do encontro a coordenadora executiva, Fátima; a secretária estadual de Mobilização, Criciele Muniz; o secretário estadual de Mobilização, Miercio Roberth; o vereador de São Luís, Honorato Fernandes; a representante do Gabinete do deputado estadual, Zé Inácio (PT), Mary Alba; e a do PNUD,  Inalda Beder.

Também conhecidos como "8 Jeitos de Mudar o Mundo", os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM) são, segundo os representantes, um conjunto de metas pactuadas pelos governos dos 191 países-membros da ONU com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver.

Durante a reunião, a secretária executiva parabenizou a atuação da deputada na condição de presidente da Frente Parlamentar de Segurança que “fez uma grande atuação com projetos de leis e uma defesa por esta politica de Segurança Alimentar que está no cumprimento dos objetivos do Milênio”.

A representante do PNUD solicitou a Francisca Primo que permaneça nesta luta, apoiando o Núcleo Estadual e ajude a divulgar “esta missão que muda o mundo e o Brasil e mudará o Maranhão”.

A deputada agradeceu a visita da equipe à Assembleia e destacou que ela agora também está na luta dentro da Frente de Combate à Violência contra a Mulher, colocou o gabinete à disposição e como encaminhamento ela dará entrada a um requerimento para ser realizada em junho uma sessão solene para homenagear todos os voluntários e os munícipios que já estão fazendo ODM.