Fernando Furtado participa de Fórum com a presença do ministro do Trabalho

Assecom/Gab.Deputado Fernando Furtado
28/04/2015 16h16

Fernando Furtado participa de Fórum com a presença do ministro do Trabalho

O deputado Fernando Furtado (PC do B) acompanhou na manhã desta terça (28) a abertura do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional e Inclusão de Adolescentes e Jovens no Mercado de Trabalho no Estado do Maranhão.

O evento contou com a presença do ministro do Trabalho, Manuel Dias, do governador Flávio Dino (PC do B), do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), entre outras autoridades. O objetivo é mobilizar as instituições e as entidades de representação de trabalhadores pelo cumprimento de contratação de aprendizes, conforme disposto na CLT, além de monitorar e avaliar o alcance das metas de contratação e efetivação na oferta de programas de aprendizagem profissional.

Atualmente o Maranhão tem apenas três mil vagas ocupadas por jovens aprendizes e o total de vagas oferecidas para o Estado é de 17 mil. Até o fim do ano a meta do governo é estar com cinco mil vagas preenchidas.

“O lançamento desse programa de inclusão dos jovens no mercado de trabalho é de extrema importância, pois é dessa forma que nós iremos inserir a nossa juventude nesse setor, para que eles aprendam na prática o que já aprenderam na teoria,” avaliou Fernando Furtado.

No encerramento da cerimônia de abertura do fórum, o governador Flávio Dino, o ministro do Trabalho Manoel Dias e o superintendente do Trabalho, Silvio Pinheiro, assinaram o encaminhamento de 200 aprendizes para postos de trabalho.