Josimar de Maranhãozinho defende parcerias entre governo e Municípios

Nice Moraes/Agência assembleia
30/04/2015 13h05

Josimar de Maranhãozinho defende parcerias entre governo e Municípios

O deputado Josimar do Maranhãozinho (PR) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (29), para defender a necessidade urgente de parceria entre os governos estadual e municipal para que a população possa ser melhor assistida nos serviços básicos, como por exemplo,  no seguimento da educação.

Ele citou os municípios de Centro do Guilherme e Araguanã, que estão enfrentando sérias dificuldades no setor da Educação. Em Centro do Guilherme, as aulas do ensino médio só tiveram início no último dia 9 e, em Araguanã, o período letivo só começou na última segunda-feira, dia 27. A falta de professores e transporte escolar são as principais deficiências daqueles municípios.

“Temos que ter o conhecimento que o Estado precisa da parceria dos prefeitos. A coordenação estadual de Educação precisa visitar os prefeitos porque, naquela região, a maioria dos prédios e o transporte escolar para o ensino médio são custeados pelos municípios. Não estou aqui para criticar secretário nenhum, mas, como eu sou conhecedor da minha região e estou constantemente lá, tenho que defendê-la aqui quando vejo a necessidade, como estou vendo agora”, afirmou Josimar de Maranhãozinho.

NOVO PROJETO

O deputado, que é presidente estadual do PR, também destacou o trabalho que o partido vem desenvolvendo com o objetivo de construir um novo projeto político. A idéia é que o PR esteja presente em todos os municípios nas eleições 2016.

“Nós assumimos o compromisso com o diretório nacional com a certeza que vamos fazer esse partido forte, aqui no Estado do Maranhão. Confiante em Deus e no trabalho que vamos fazer, temos certeza que vamos dar contas dessa responsabilidade e, vamos sim, obter êxitos nas eleições municipais do ano que vem”, enfatizou o deputado,  lembrando que o PR tem somente dois deputados na bancada estadual : ele e Vinícius Louro.

Ao parabenizar o seu colega por estar à frente do diretório estadual, o deputado Vinícius Louro (PR), que é o vice-presidente do partido, disse que tem acompanhado o trabalho que vem sendo feito com responsabilidade.

“Eu quero lhe parabenizar, pois tenho acompanhado o seu empenho em organizar o partido no Maranhão. Estivemos vários vezes reunidos e eu vi o trabalho, você preocupado na expansão desse partido no Estado, onde nós iremos chamar todos aqueles que fazem parte do PR. Isso é muito gratificante.  Hoje temos um presidente realmente preocupado com o partido”, acentuou Vinícius Louro.

AUDIÊNCIA SAÚDE

Finalizando, Josemar de Maranhãozinho falou sobre a reunião ocorrida ontem, no Legislativo estadual, com a secretária de Saúde do Município de São Luís, Helena Dualibe, que falou sobre as ações daquela pasta, dentre elas, os programas federais.

“Ela prestou excelentes esclarecimentos sobre os programas do governo federal que, na grande maioria, o maior custo fica para os municípios contrapartear. É por isso que volto a dizer: temos que ter sim, a intervenção do governo do Estado, na saúde do Estado do Maranhão, para que os nossos municípios possa ter condições de atender a população com mais qualidade”, sentenciou o deputado.