Fernando Furtado comenta visita da Comissão de Assuntos Econômicos a Alumar

icone-whatsapp
Assecom/Gab.Deputado Fernando Furtado
05/05/2015 10h18

 

O deputado Fernando Furtado (PC do B) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (4), para comentar a visita feita por ele junto com a Comissão de Assuntos Econômicos na sede da Alumar, em São Luís.

 

De acordo com a diretoria da Alumar, desde o ano de 2013 já vinham acontecendo cortes de pessoal na área de redução da empresa que trabalha com produção de metal e, no início deste ano, a redução foi totalmente suspensa com a demissão de cerca de 650 pessoas.

 

Esse foi um dos pontos citados no discurso do deputado. “Eu acho que nós devemos lutar para manter esses 650 pais de família no emprego. Porque eles vão dar uma tabela progressiva em torno de quase cinco salários, além daquilo que é direito constitucional dos trabalhadores. Então, se podem dar cinco salários, podem mantê-los por cinco meses até que se encontre uma solução para esses trabalhadores”.

 

Fernando Furtado também aproveitou a oportunidade para citar a forma como a dragagem é realizada no porto. “Eles fazem uma espécie de um jateamento para poder abrir por debaixo, quer dizer, estão fazendo uma coisa que não fica visível aos nossos olhos e aí você sabe que naquela parte debaixo da lama, naquela parte do substrato do solo do canal estão seres vivos que alimentam as espécies nativas daquele berçário que está ali, pois de um lado é mangue e do outro também e nós sabemos que os mangues são os berçários nativos dessas áreas para a reprodução das espécies nativa,” finalizou o deputado.

 


Banner