Alunos da Sementinha emocionam as mães durante homenagens

icone-whatsapp
Jéssica Barros/ Agência Assembleia
05/05/2015 13h13 - Atualizado em 31/08/2015 12h01

Alunos da Sementinha emocionam as mães durante homenagens
Foto original

 

 

De olhos lacrimejados e sorriso estampado no rosto. Foi assim que os alunos da Creche-Escola Sementinha deixaram as mães ao homenageá-las. O evento, organizado pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), teve inicio nesta terça-feira (5), com as turmas do infantil I e II, e 2º e 4º ano.

 

A presidente do Grupo, Dra. Cleide Coutinho elogiou o desempenho dos alunos e professores na preparação da festa. “Homenagem às mães me toca muito como mãe e filha que sou e, vir aqui com esse trabalho bonito e bem organizado, as crianças bem ensaiadas, as diretoras também trabalhando com muito carinho, eu só posso dizer uma coisa: Obrigado, meu Deus, por participar desse momento!”, disparou.

 

Logo na primeira apresentação, Maria Luísa (4º ano) e Ludimila Reis (2º ano) surpreenderam ao declamarem versos do poeta maranhense Saulo Azevedo.

 

Depois, as crianças do infantil I mostrando muita empolgação cantaram e dançaram as músicas “Minha mãe”, do Balão Mágico e “Não quero dinheiro”, de Tim Maia.

 

Em seguida, num ritmo mais lento e com a letra na ponta da língua, o infantil II apresentou a coreografia da música “Velha Infância”, de Tribalistas.

 

Para Renata Moura, mãe de Pedro Moura (infantil II), esse é um momento de expressão muito importante entre mãe e filho. “Aqui se vê um ato de amor verdadeiro que eles colocam com naturalidade, que vem de dentro, da natureza da criança. Eu acho muito importante eles desenvolverem esse trabalho na escola porque esse amor, às vezes, não é desenvolvido em algumas famílias e a escola acaba ganhando mais esse papel”, disse.

 

Raissamor Abreu, mãe do Arthur Abreu (infantil II), também falou da emoção. “Acho que esse momento é a confirmação do amor que eles têm por nós. Cada ano é uma descoberta nova, cada mês que a criança vai crescendo, a cada dia das mães é uma homenagem diferente”.

 

Rodeados de corações vermelho e branco, os alunos do 2º ano dançaram a ao som da música “Amor I Love You”, de Marisa Monte.

 

“É um momento gratificante vê-lo demonstrando um pouco do amor que sente por mim. Isso me emociona”, expressou Jaqueline Cabral, mãe de Lohana Melo (4º ano).

 

A última apresentação ficou por conta do 4º ano, que com uma rosa nas mãos, cantaram “Primavera”, de Tim Maia.

 

Por fim, foi exibido um vídeo mostrando alguns momentos do processo de preparação das crianças para a festa das mães.

 

PREPARAÇÃO

 

A diretora Bruna Abreu contou como a escola veio se preparando junto com os alunos para o momento final, o dia das apresentações. “Ao longo de todo o mês eles estudaram sobre a mãe. Então, nos bastidores, eles estão vivendo uma rotina de aula, toda nossa escola foi decorada pelos alunos da escola de todas as turmas, maternal I ao 4º ano, sendo que cada turma ficou responsável por produzir um material. Isso faz com que eles sejam os protagonistas, desde a ornamentação do espaço. Hoje foi só um momento que culminou todo um processo de estudo e trabalho que aconteceu de envolvimento da equipe”.

 

MATERIAIS RECICLAVÉIS

 

Recortes de tecidos e jornais, pedaços de papelão, garrafas pet, pratinhos de isopor e botões. Esses foram os materiais utilizados pelos alunos que resultaram em jarros de flores, porta-retratos e figuras gigantes das mães, verdadeiros trabalhos artísticos espalhados pelos corredores da escola para recepcioná-las na data especial.

 

“Todo o material foi produzido por eles, usando materiais reaproveitáveis, exatamente para que nós construamos com os nossos alunos valores fundamentais para com a responsabilidade para com o meio ambiente, o reaproveitamento dos materiais, o respeito ao espaço, ao mundo, então, o nosso trabalho este ano foi focando nessas questões e, claro, trabalhar o dia das mães, além de emocionar, é também uma possibilidade riquíssima de estudo com as crianças”, afirmou Bruna Abreu.

 

A vice-presidente do Gedema, Sandra Lima, acentuou o prazer das esposas em organizar e participar desses eventos. “É uma ocasião em que a gente consegue resgatar o afeto e carinho, o amor e a dedicação de todo esse trabalho que esses artistas mirins tiveram de oferecer. O Gedema se sente honrado em poder propiciar esse momento de lazer, de amor, ainda mais porque pude ver em cada rostinho o sorriso e nos olhinhos a emoção. São momentos que a gente se sente bem em poder oferecer”, destacou. 


Banner