Frota defende incentivo ao esporte e a criação de escolinhas de futebol

icone-whatsapp
Agência Assembleia
06/05/2015 16h03

Frota defende incentivo ao esporte e a criação de escolinhas de futebol
Foto original

 

 

O deputado Sérgio Frota (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (6), para defender mais incentivos financeiros do poder público estadual, municipal e da iniciativa privada ao esporte maranhense, especialmente ao futebol que gera mais de 10 mil empregos diretos e indiretos no Estado do Maranhão.    

 

O parlamentar disse que os colegas deputados costumam discutir a crise das grandes empresas como a Alumar e a Vale, mas hoje nosso futebol está apenas com o Sampaio Corrêa representando a Série B e o Imperatriz como Campeão Maranhense, promovendo a democracia e a salutar alternância de poder.

 

Para Sérgio Frota é de fundamental importância que a Assembleia Legislativa volte os olhos para apoiar o futebol. Frota disse que está fazendo sua parte, pois ontem (5) se reuniu até as 22h30m com o Secretário de Estado de Esporte, Márcio Jardim, para tratar do assunto cobrado também pelos torcedores.

 

Na ocasião, Sérgio Frota revelou que tem uma minuta do Projeto de Lei que dá caráter social à Lei de Incentivo ao Esporte. Segundo o deputado, a matéria já foi discutida com o líder do Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão, deputado Eduardo Braide (PMN), que informou da revogação da Lei pro Maranhão.

 

CRIAÇÃO DE ESCOLINHAS

 

Sérgio Frota disse que não é contra o Maranhão Basquete nem o Maranhão Vôlei, mas entende que seria muito mais importante que as crianças e adolescentes tivessem  as escolinhas de 7, 15 e 16 anos, como as existentes em Timon, Bacabal, Imperatriz, Caxias, Itapecuru e outras cidades do interior do Estado do Maranhão. 

 

Na avaliação do deputado Sérgio Frota, as escolinhas com instrutores devidamente capacitados para o trabalho promovem a inclusão social, e fazem com que milhares de crianças e adolescentes se afastem das drogas e da criminalidade, problemas sociais de consequências alarmantes para a sociedade.  

  

Diante dessa realidade, Sério Frota reconheceu que o futebol e o esporte maranhense precisam, urgentemente, de força política. “Se você pegar as leis orçamentárias do Estado e do Município, verá que não tem nem 1% do orçamento para o esporte, que está sendo está renegado ao segundo, terceiro e último plano”, lamenta.

 

Ao finalizar, Sérgio Frota anunciou que o jogo do Sampaio, em Vitória, na estreia do Campeonato Brasileiro, será transmitido para o Maranhão, mas até o momento não conseguiu um patrocinador para a camisa do Sampaio. “Tenho certeza e vou lutar para conseguir o apoio do governador Flávio Dino”, concluiu.


Banner