Mais homenagens às mães na Creche-Escola Sementinha

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência Assembleia
07/05/2015 09h11 - Atualizado em 31/08/2015 11h59

Mais homenagens às mães na Creche-Escola Sementinha
Foto original

 

 

Mais um dia de homenagens às mães na Creche-Escola Sementinha, com o apoio Grupo de Esposas de Deputados (Gedema). Dessa vez, foram os alunos do maternal I B e II B que se apresentaram.

 

Eles cantaram e dançaram as músicas “Mamãe me faz um cafuné”, do Trem da Alegria; “Pensar em você”, de Chico César; e “Amo você”, de Barney; emocionando aos familiares presentes.

 

Em seguida, foi exibido um vídeo que mostrou os bastidores dos ensaios. Foi um mês de preparação.

 

Por fim, a diretora Bruna agradeceu a presença das mães e também de alguns pais que foram prestigiar seus filhos. Segundo ela, uma oportunidade de confraternizar e rever valores essenciais para a formação da criança no ambiente escolar.

 

BASTIDORES

 

Bruna Abreu contou como a escola veio se preparando junto com os alunos para o momento final, o dia das apresentações. “Ao longo de todo o mês eles estudaram sobre a mãe. Então, nos bastidores, eles estão vivendo uma rotina de aula, toda nossa escola foi decorada pelos alunos da escola de todas as turmas, maternal I ao 4º ano, sendo que cada turma ficou responsável por produzir um material. Isso faz com que eles sejam os protagonistas, desde a ornamentação do espaço. Hoje foi só um momento que culminou todo um processo de estudo e trabalho que aconteceu de envolvimento da equipe”.

 

MATERIAIS RECICLAVÉIS

 

Recortes de tecidos e jornais, pedaços de papelão, garrafas pet, pratinhos de isopor e botões. Esses foram os materiais utilizados pelos alunos que resultaram em jarros de flores, porta-retratos e figuras gigantes das mães, verdadeiros trabalhos artísticos espalhados pelos corredores da escola para recepcioná-las na data especial.

 

“Todo o material foi produzido por eles, usando materiais reaproveitáveis, exatamente para que nós construamos com os nossos alunos valores fundamentais para com a responsabilidade para com o meio ambiente, o reaproveitamento dos materiais, o respeito ao espaço, ao mundo, então, o nosso trabalho este ano foi focando nessas questões e, claro, trabalhar o dia das mães, além de emocionar, é também uma possibilidade riquíssima de estudo com as crianças”, afirmou a diretora.


Banner