Deputada discute com secretário melhorias na segurança de vários municípios

Nice Moraes/Agência Assembleia
12/05/2015 10h41

Deputada discute com secretário melhorias na segurança de vários municípios

A deputada Francisca Primo (PT) registrou na sessão desta segunda-feira (11), uma reunião onde foram discutidas questões referentes à segurança pública nos municípios de Santa Luzia do Tide, Buriticupu e em Arame.

Naquela ocasião, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e o superintendente regional da Polícia Civil, Dicival Gonçalves, acompanhados dos deputados Francisca Primo, Antônio Pereira (DEM), Stênio Rezende (PRTB), e do deputado federal André Fufuca receberam comissão do município de Buriticupu, formada por vereadores e vice-prefeito de São Benedito, policiais militares e guarda municipal.

Também participaram da reunião uma comissão de Santa Luzia do Tide, composta pelo prefeito Vera, vereadores e demais autoridades da cidade, além do prefeito de Arame, Marcelo Farias.

A comissão de Santa Luzia do Tide pediu ao secretário Jefferson Portela a solução imediata do caso que vitimou o vereador Vavá. O secretário se comprometeu a fazer uma Audiência Pública no município e também a fazer uma visita in loco ao povoado Faísa, local onde ocorreu o crime.

Jefferson Portela se comprometeu também, em realizar Audiência nos municípios de Buriticupu e Arame para discutir junto à população, o combate à violência.

MAIS INVESTIMENTOS

Durante a reunião desta segunda-feira, também foi discutido o aumento do efetivo policial, o destacamento de delegados, investigadores e escrivão, para o interior do Estado. As autoridades também defenderam o combate aos crimes, bem como às drogas, que a cada dia se alastra naqueles municípios.

Francisca Primo afirmou que o secretário Jefferson Porte destacou a implantação de três superintendências que terão a missão do combate aos homicídios, ao tráfico de drogas e a corrupção. Ele - que também falou da dificuldade encontrada na secretaria - disse que a pasta  está trabalhando no limite, mas que está fazendo o possível para visitar os municípios e também solucionar os problemas enfrentados pelos mesmos.

Eu quero parabenizar e agradecer o secretário Jefferson Portela pelo esforço que vem fazendo em atender os nossos municípios e a nossa região, que ainda estão muito carentes na questão da segurança”, enfatizou Francisca Primo, lembrando ainda, que o secretário - atendendo uma indicação de sua autoria - enviou para o município de Bom Jesus da Selva, uma viatura, um delegado e três investigadores.