Candidatas ao Miss Maranhão visitam Complexo de Comunicação

Annyere Pereira / Agência Assembleia
13/05/2015 13h58

Candidatas ao Miss Maranhão visitam Complexo de Comunicação

As vinte e sete candidatas ao título de Miss Maranhão 2015 estiveram na manhã desta quarta-feira (13), no Complexo de Comunicação da Assembleia, para uma visita de cortesia. Na ocasião, conheceram o funcionamento da TV, Rádio e Agência Assembleia, que trabalham de forma integrada na redação News Room.

As garotas foram recepcionadas pelo diretor de Comunicação, Carlos Alberto Ferreira, e pela coordenadora da TV Assembleia, Natália Macedo, que lhes apresentou, além da redação, toda a estrutura do Complexo, considerada uma das mais modernas. Elas conheceram as ilhas de edições, sala master, sala de áudio, estúdio, a central técnica, o centro exibidor e o camarim.

A coordenadora do Estúdio Márcio Prado e responsável pela coordenação do evento, Vânia Lopes, falou que as candidatas selecionadas já passaram por treinamentos com aulas de postura, andamento, auto maquiagem, etiqueta, fotografia, fluência verbal e história do Maranhão.

De acordo com a coordenadora, esta semana foi intensa só de visitas, entre essas, para patrocinadores e ao vice-governador Carlos Brandão, que deverá receber as garotas ainda hoje. Sobre o objetivo da visita no Complexo, Vania contou que as candidatas precisam conhecer muito além sobre as coisas do Maranhão.

De acordo com a candidata Alyne Andrade, de 20 anos, com 1.84 de altura e acadêmica do curso de pedagogia na UFMA, esta é a primeira vez que vai participar do concurso e as expectativas são as melhores possíveis. “A gente entra para ganhar, mas o que vale mesmo é a convivência e a aprendizagem independente de qualquer resultado”, revelou Alyne que vai representar Morros no Concurso Miss Maranhão 2015, ainda garantindo que os treinamentos estão a todo vapor para o tradicional e requintado concurso de beleza no estado.

O CONCURSO

Miss Maranhão 2015 será a 61ª edição do tradicional concurso de beleza feminina do Estado que tem como intuito selecionar dentre várias candidatas do interior, a melhor, para que esta possa representar sua cultura e beleza no certame de Miss Brasil 2015. O evento é coordenado há anos pelo fotógrafo amapaense Márcio Prado e estima-se a participação de aproximadamente 30 candidatas municipais em busca do título que pertence hoje à Larissa Pires.

A final se realizará novamente no Teatro Arthur Azevedo, na capital do Estado, às 19h30, só para convidados. “Será casa cheia, todos os ingressos foram esgotados”, ressaltou Vânia.

Já o concurso Miss Brasil será realizado em setembro, em data a ser agendada.