Deputado Zé Inácio participa de debate sobre a redução maioridade penal

Assecom/Gab.Deputado Zé Inácio
15/05/2015 15h23

Deputado Zé Inácio participa de debate sobre a redução maioridade penal

O deputado Zé  Inácio ( PT ) participou,  na manhã  desta  sexta - feira ( 15), da palestra  sobre o tema "Redução da Maioridade Penal: o atual contexto dos direitos humanos do Brasil. A defesa da manutenção dos direitos". O evento foi promovido pelo vereador Honorato Fernandes, e contou com a presença do deputado federal Luiz Couto (PT/PB).

O parlamentar falou sobre a vulnerabilidade dos jovens na sociedade. “Os jovens do nosso Estado são acometidos de todas as formas de violência, entre elas as drogas, a discriminação racial e o subemprego”, destacou.

Durante o debate, Zé Inácio reforçou que a Assembleia Legislativa aprovou requerimento de sua autoria, solicitando a vinda da CPI da Violência contra Jovens Negros e Pobres no Brasil da Câmara dos Deputados ao Maranhão. “No requerimento solicito que a CPI inclua o Maranhão no roteiro de visitas para a realização de audiências Públicas para averiguar as denúncias sobre violência e morte que jovens negros e pobres do Estado”.