Edivaldo Holanda apresenta requerimento de aplausos a jornalista premiada

Assecom/Gab.Deputado Edivaldo Holanda
18/05/2015 19h23

Edivaldo Holanda apresenta requerimento de aplausos a jornalista premiada

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) apresentou requerimento de aplausos, lido em plenário, à jornalista Jacqueline Heluy, coordenadora de Web Mídias da Assembleia Legislativa, pela sua classificação entre os três finalistas do Prêmio AMB de Jornalismo, cuja premiação aconteceu em Brasília, no dia 11 de maio.

Em seu discurso, Edivaldo destacou que a Assembleia Legislativa e o Comitê de Imprensa reúnem grandes expressões do jornalismo maranhense e pediu uma homenagem especial a uma jornalista que tem se destacado na sua profissão e que é funcionária da Casa, referindo-se Jaqueline Heluy.

Ele informou que a jornalista, pós-graduada em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa pela Universidade Gama Filho e também formada em Direito, ocupa atualmente a coordenação da WEB Mídias da Diretoria de Comunicação desta Assembleia, exercendo o seu trabalho com muita determinação e competência.

“Na noite do dia 11 do corrente mês, em Brasília, aconteceu a premiação nacional de jornalismo que contou com 127 reportagens de todo o Brasil, ocasião em que Jaqueline Heluy ficou entre as três finalistas do 10º Prêmio AMB de Jornalismo, com a sua reportagem intitulada: Disputa entre facções revela a face violenta do sistema prisional, publicada em 2013, na revista Compartilhar, da Associação dos Magistrados do Maranhão”, disse o deputado.

Edivaldo Holanda informou que foi a 5ª vez consecutiva que a jornalista Jacqueline Heluy classificou-se entre os três finalistas do Prêmio AMB de Jornalismo. “Nos anos 2009, 2010 e 2011, ela obteve o 1º lugar nesta mesma modalidade”.

O deputado acrescentou que o objetivo do prêmio AMB de Jornalismo é distinguir os melhores trabalhos jornalísticos que tenham contribuído para a importância do Judiciário e da magistratura no Brasil, como fator de promoção da segurança jurídica e da paz social.

Ao final do discurso, Edivaldo Holanda solicitou que todos os colegas deputados subscrevessem o requerimento de apalusos "em reconhecimento ao talento da jornalista e do serviço que ela presta à sua terra, particularmente, a nossa querida cidade de São Luís”.