Rafael Leitoa defende investimentos no saneamento de Timon

Assecom/ Dep. Rafael Leitoa
18/05/2015 21h06

Rafael Leitoa defende investimentos no saneamento de Timon

O deputado Rafael Leitoa utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (18), em duas oportunidades e, em ambas, ressaltou a necessidade de conhecimento para criticar os investimentos em saneamento na cidade de Timon, assim como em outras localidades onde essa prática é mais antiga, como é o caso da cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Rafael citou que a falta de informação sobre saneamento básico e realidade das cidades brasileiras foram responsáveis, na última semana, pelo disparate do deputado Alexandre Almeida (PTN) em chamar Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul de “cidade tão pequena e sem nenhuma expressão”.

Apesar da postura ter sido motivo para duas moções de repúdio, uma na Câmara de Vereadores de Campo Grande e outra na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, Rafael Leitoa foi solidário com o colega, fazendo um alerta, “gostaria muito de ouvir o deputado Alexandre Almeida se desculpar com aquele Estado. Até para não ficar uma imagem ruim desta Casa de dizer e de achar que os deputados aqui do Maranhão não conhecem o Estado do Mato Grosso do Sul e as capitais do nosso Brasil, porque Campo Grande não é e nunca será uma cidade inexpressiva e, tampouco, uma cidade pequena.”

O deputado Rafael Leitoa disse entender o motivo de tanta crítica por parte de Alexandre Almeida às ações da Água de Timon. Segundo Leitoa, a única preocupação do deputado do PTN são as eleições de 2016, pois a cada ação positiva, seja em saneamento, seja em climatização das escolas, seja na parceria para o asfaltamento e urbanização em Timon, executadas pela prefeitura, serão sempre criticadas por Alexandre Almeida.

“Estude sobre saneamento, deputado Alexandre. Não queira antecipar o debate eleitoral, debate eleitoral a gente faz na eleição”, disse Rafael Leitoa.

O deputado reforçou que no contrato de concessão, uma das cláusulas é a construção da Estação de Tratamento de Água no prazo máximo de um ano, ação esta que universalizará o fornecimento de água para toda cidade de Timon.

"A estação universalizará os serviços de água da cidade de Timon, resolvendo também o problema da nossa obra de esgoto, onde foram captados recursos do Governo Federal, malversados e que hoje nós estamos com problema. A obra de rede de esgoto, financiada parte pela Caixa Econômica, parte pela FUNASA, está com problemas e a CGU já nomeou os culpados: a ex-prefeita Socorro Waquim, o diretor do SAAE, Luís Cláudio e o secretário de Infraestrutura, o senhor Delfino Guimarães", informou.

Rafael Leitoa concluiu o seu discurso dizendo que “entristece ver que o deputado Alexandre Almeida, novamente numa postura eleitoral e em um discurso ensaiado, ao invés de se desculpar pela forma que tratou a cidade de Campo Grande, dissimula e tenta, novamente, ludibriar o povo timonense distorcendo informações”.