Sousa Neto diz que houve censura a sargento após postagem em blog

icone-whatsapp
Assecom/Gab.Deputado Sousa Neto
19/05/2015 15h36

Sousa Neto diz que houve censura a sargento após postagem em blog
Foto original

 

Durante a sessão desta segunda-feira (18), o deputado estadual Sousa Neto (PTN) repudiou o ato que ele considerou  censura ao Sargento Ebnilson, vítima de IPM (Inquérito Policial Militar), por ter se manifestado contra o reajuste salarial do governo.

 

Sousa Neto, que faz parte da Comissão de Segurança Pública e Frente Parlamentar de Segurança, na condição de membro titular, discursou e acusou o governo de agir com repressão à imprensa. Ele relembrou o caso do Jornal O Estado do Maranhão, que mesmo publicando nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde sobre as mortes de adultos e crianças na UTI do Hospital Regional de Coroatá, foi obrigada pela justiça a publicar direito de resposta.

  

“É assim que a imprensa tem sido tratada no atual governo e para que a sua vontade seja cumprida o governo utiliza até o código militar que é de 1969 do tempo da ditadura militar, mesmo criticando tanto ao ponto de ter retirado o nome de presidenciáveis que eram da ditadura militar dos prédios públicos, mas age da mesma forma que naquela época, prova mais uma vez de que o discurso está muito longe da prática no governo da mudança”, concluiu Sousa Neto.


Banner