Deputado pede melhorias para a região Tocantina e a recuperação da BR-222

Assecom/ Dep. Professor Marco Aurélio
20/05/2015 09h03

Deputado pede melhorias para a região Tocantina e a recuperação da BR-222

Em sua rotina de trabalho,  o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) continua buscando melhorias nas mais diversas áreas para a Região Tocantina. Nesta terça feira (19), o parlamentar participou de três importantes audiências em busca de ações que possam impactar positivamente o desenvolvimento da região.

Marco Aurélio esteve com o secretário estadual de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, para discutir o credenciamento de clínicas e hospitais em Imperatriz a fim de atender aos servidores públicos  estaduais.

Atualmente, apenas a cidade de São Luís possui um hospital público voltado exclusivamente para o atendimento dos servidores estaduais. Esta tem sido uma das bandeiras defendidas por Marco Aurélio, com proposição feita na Assembleia e encaminhada ao secretário Felipe. O titular da pasta revelou que o processo de credenciamento dos hospitais está em andamento e que em breve os servidores públicos estaduais de Imperatriz e de toda a região Tocantina terão assistência médica gratuita oferecida pelo estado.

Com a secretária estadual de Turismo, Delma Andrade, o deputado pautou a necessidade urgente de regularização dos voos comerciais Imperatriz - São Luís - Imperatriz. A TAM Linhas Aéreas reduziu drasticamente a quantidade de voos comerciais realizados no trecho, o que acarretou no encarecimento das passagens. A empresa tinha linha diariamente e retirou a da manhã e da noite,  bem como de três tardes da semana.   Após a reunião, as partes decidiram por realizar uma reunião no início de junho, na cidade de Imperatriz, com as presenças da Prefeitura, Associação Comercial, Secretaria de Turismo, a fim de buscar alternativas para regularizar a situação.

“O cancelamento dos voos resultou no aumento da demanda, aumento dos preços das passagens de uma maneira absurda. Esse foi o primeiro passo para uma ação que faremos para reverter a situação. A ideia é: ou regulariza os voos ou passa pra outra empresa que queira operar com respeito ao nosso povo”, sugeriu Marco Aurélio.

BR - 222

O último compromisso do dia foi com o superintendente Regional do DNIT no Maranhão, Gerardo de Freitas. O objetivo da reunião foi a recuperação da BR-222 e imediata sinalização do trecho Buriticupu - Santa Inês . O problema foi tema do discurso do parlamentar na manha desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa.

“Dificilmente eu faço essa viagem sem presenciar algum acidente grave no trecho. Os buracos, os desmoronamentos na pista e sem nenhuma sinalização,  oferecem grande risco à população.  Esses   problemas podem e devem ser solucionados com a imediata ação do DNIT ", afirmou o parlamentar.

Marco Aurélio cobrou ainda a efetiva execução da obra de Travessia Urbana de Imperatriz para que possa ter efetividade no cronograma de execução. O superintendente do DNIT informou que em até  30 dias irá  iniciar a recuperação da BR-222. Com relação à obra de travessia urbana de Imperatriz, Gerardo de Freitas informou que depende de uma deliberação de Brasília para que as obras sejam intensificadas.