Deputado Zé Inácio preside Audiência em Defesa da Enfermagem

Assecom/ Dep. Zé Inácio
20/05/2015 19h25

Deputado Zé Inácio preside Audiência em Defesa da Enfermagem

O deputado Zé Inácio (PT) como presidente da Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa presidiu, na tarde desta quarta-feira (20), a Audiência Pública em Defesa da Enfermagem.

O encontro aconteceu no Auditório Fernando Falcão e teve como objetivo dar condições de trabalho aos profissionais da enfermagem que garantam uma assistência de qualidade; pela não legalização da jornada de 12x26, entre outras lutas. A audiência foi uma indicação do deputado Wellington do Curso (PPS), vice-presidente da Comissão.

A Audiência contou com a presença de várias entidades representativas da categoria. O deputado Zé Inácio (PT) destacou que em março deste ano apresentou na Casa, Projeto de Lei solicitando a regularização do piso salarial regional das categorias profissionais dos trabalhadores no Estado do Maranhão.

“Já apresentamos um Projeto com o objetivo de regularizar o piso salarial regional, isso inclui a classe dos enfermeiros, o que reforça ainda mais esta Audiência que acontece neste momento”, declarou Zé Inácio.