Rafael Leitoa, Bira do Pindaré e Luciano Leitoa visitam obra abandonada em Timon

Assecom/ Dep. Rafael Leitoa
22/05/2015 17h30

“Vamos entregar essa obra concluída ainda este ano”. Essa afirmativa é do deputado estadual e secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Maranhão, Ubirajara do Pindaré Almeida Sousa, mais conhecido como Bira do Pindaré, durante sua visita à abandonada obra do Centro de Tecnologia Maranhense (CETECMA), localizado no bairro Parque Alvorada, Timon. Atendendo ao convite do deputado Rafael Leitoa (PDT) e do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o secretário veio à cidade para conhecer de perto a obra que estava há 6 anos abandonada. Um prejuízo aos cofres do Estado e na formação de jovens timonenses.

Rafael Leitoa apresentou ao secretário, planos que fomentarão um modelo de ensino com qualidade. “Nossa meta é aproveitar o espaço subaproveitado construindo quadras esportivas, aumentar o número de salas, consequentemente ofertando um número maior de cursos. Estamos vencendo uma lacuna que existia entre o Governo do Estado e a Prefeitura, na atual situação que o município se encontra, podemos dizer que o Governador Flávio Dino colocou nossa cidade no mapa do Maranhão”, falou.

Luciano Leitoa, prefeito reconhecido pelos investimentos em educação no município de Timon, também acompanhou a visita à obra que já custou mais 1 milhão de reais aos cofres do estado do Maranhão.

A obra foi criada com o propósito de sediar uma Escola Técnica Estadual onde se promoveria educação, lazer e o bem estar de vários jovens timonenses, contudo por falta de planejamento o prédio acabou se tornando um exemplo da falta de compromisso. “Agora é correr atrás do tempo perdido, pois graças ao empenho do Deputado Rafael Leitoa e do Prefeito Luciano Leitoa, entregaremos essa obra ampliada e concluída ainda este ano, para que no início de 2016 possamos ofertar cursos técnicos, oficinas de capacitação e muito mais”, comentou o secretário de Ciência do Estado, Bira do Pindaré.