Matões recebe visita de deputados para o anúncio de obras do governo

Jacqueline Heluy/Agência Assembleia
25/05/2015 10h48

Matões recebe visita de deputados para o anúncio de obras do governo

O município de Matões, localizado no Leste Maranhense, também recebeu a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), na manhã deste sábado (23). Ele integrou a comitiva do governador Flávio Dino, ao lado dos deputados Carlinhos Florêncio (PHS) e Rafael Leitoa (PDT), que foi ao município anunciar obras do governo em parceria com a Prefeitura.

Durante a solenidade, o governador anunciou importantes ações do Governo do Estado para o município de Matões, uma delas foi a instalação do Instituto Estadual de Ciência, Tecnologia e Informação (Iema) e o início de obras do programa “Mais Asfalto”.

Com a presença de professores, jovens e populares da cidade, o governador recebeu das mãos da prefeita da cidade, Suely Pereira, a doação de terreno com dois hectares para a construção das instalações do Iema de Matões. O complexo educacional para formação profissionalizante e Ensino Médio contará com salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva, biblioteca e refeitório.

“Este é um programa fundamental para o Governo e com ele Matões vai se tornar referência em educação profissional para a região,” disse Flávio Dino durante a solenidade, acompanhado do vice-governador Carlos Brandão, de secretário de Estado e do deputado federal Waldir Maranhão.

Ao discursar na solenidade, o deputado Humberto Coutinho ressaltou a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Matões que vai garantir a execução de várias obras estruturais na cidade. Ele agradeceu à população pela confiança durante a eleição, consagrando-o como o deputado mais bem votado do município.

Humberto também anunciou a liberação de suas emendas para a aquisição de duas ambulâncias para Matões e que muito ainda será feito pelo governo. “Com o apoio do governador, vamos transformar todos esses votos em compromisso”.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, participou da solenidade e explicou à população sobre a estrutura e os objetivos do Iema, que vai formar a mão de obra maranhense para o mercado de trabalho qualificado.

O Governo investirá R$ 10 milhões na construção e compra de equipamentos para o Iema, que tem início de atividades previsto para 2017. Além de Matões, outros 22 municípios maranhenses contarão com os serviços do Iema.

A prefeita Suely Pereira também destacou os avanços para a cidade com as ações do Governo do Estado, que em menos de cinco meses já levou ao município ações há muito tempo esperadas.

Flávio Dino, o secretário de Infraestrutura (Clayton Noleto) e a prefeita Suely Pereira também vistoriaram o início das obras do programa “Mais Asfalto”.