Rigo denuncia prefeito ao Ministério Público e leva Comissão a Barra do Corda

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Rigo Teles
26/05/2015 09h47

Rigo denuncia prefeito ao Ministério Público e leva Comissão a Barra do Corda
Foto original

 

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou, na segunda-feira (25), que protocolou denúncia no Ministério Público Estadual e na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, contra o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PSC), que recentemente aprovou projeto na Câmara Municipal, cendendo dois andares de complexo educacional público para uma faculdade particular da cidade de Imperatriz.  

 

O parlamentar informou que a denúncia foi protocolada e encaminhada à procuradora-geral de Justiça, Dra. Regina Rocha, na presença de uma comissão de parlamentares da Câmara Municipal de Barra do Corda, formada pelos vereadores Dora Nogueira, Chico do Rosário e pela vereadora Nilda Barbalho. O jornalista Gildásio Brito acompanhou a comissão.

 

No documento, Rigo Teles e os vereadores pedem que a procuradora-geral  mande a Promotoria de Educação investigar a finalidade do termo de cessão do complexo educacional para a faculdade particular, que vai usufruir do prédio público construído com recursos da Prefeitura e do Estado, e com certeza cobrará caras mensalidades dos estudantes de Barra do Corda.

 

Na ocasião, Rigo e os vereadores denunciaram também ato de improbidade administrativa do prefeito, que mandou pintar quase todos os prédios públicos de Barra do Corda de Verde, a cor do seu partido, o PSC. “É improbidade administrativa se beneficiar de logradoros públicos para promoção pessoal. Até os hospitais e postos de saúde foram pintados de verde”, reclama.

 

COMISSÃO EM BARRA DO CORDA           

 

No pronunciamento, o deputado Rigo Teles  pediu que o caso da cessão do prédio também seja investigado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, porque o complexo educacional foi construído com recursos públicos, R$ 6 milhões da Prefeituura de Barra do Corda, e cerca de R$ 2 milhões do Governo do Estado.  

 

Para Rigo Teles, é estranho que a Prefeitura de Barra do Corda esteja alugando prédios e casas para abrigar as escolas públicas, e cedendo o complexo educacional para faculdade particular. O caso será investigado pela Comissão de Educação da Assembleia, presidida pelo deputado Roberto Costa (PMDB).   

 

Ao finalizar, Rigo Teles revelou que atendendo requerimento de sua autoria, a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia vai à Barra do Corda, nos dias  24 e 25 de junho. Na visita, a Comissão investigará a aplicação dos recursos dos convênios da Prefeitura com o Estado, entre o mês de março de 2013 até hoje.            


Banner