Rigo Teles parabeniza secretário de Saúde pelo resultado de auditoria

28/05/2015 16h15 - Atualizado em 09/07/2015 19h22

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (28) para parabenizar o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, e o prefeito Joãozinho  do Dimaizão, pelo resultado da auditoria no Hospital Municipal Raimundo Rodrigues Siqueira, no Centro da cidade de Itaipava do Grajaú.

O parlamentar informou que o Hospital Raimundo Rodrigues Siqueira possui 20 leitos, atende a população da região Centro-Sul do Maranhão e foi inaugurado no dia 15 de dezembro de 2013, no prédio de estrutura ampla e horizontal, baseado em planta padrão definida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Na ocasião, Rigo parabenizou o secretário Marcos Pacheco pelas auditorias que estão sendo feitas em todos os hospitais do Maranhão,  que foram construídos com o dinheiro do Governo do Estado, com empréstimos do BNDES, e precisam ser fiscalizados pelas autoridades governamentais.

PLENO FUNCIONAMENTO

No pronunciamento, o deputado Rigo Teles exibiu a síntese do relatório de oito páginas da auditoria da SES no hospital de Itaipava do Grajaú, revelando que apesar das sérias dificuldades financeiras, foi constatado in loco que o Hospital Municipal Raimundo Rodrigues Siqueira está efetivamente funcionando.

O relatório diz também que o hospital está atendendo a contento os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo a população indígena, tanto do município de Itaipava do Grajaú, quanto em Arame, Jenipapo dos Vieiras e Lagoa  Grande do Maranhão, que correspondem cerca de 20% de sua totalidade.

O documento da SES constatou ainda que as instalações físicas do Hospital Municipal Raimundo Rodrigues Siqueira estão bem conservadas e higienizadas, com ambientes e equipamentos funcionando conforme as finalidades, oferecendo serviços aos usuários em nível ambulatorial, hospitalar de urgência e emergência.