Esposas entregam caixa d'água e donativos para o Pouso Obras Sociais

icone-whatsapp
28/05/2015 18h35 - Atualizado em 09/07/2015 19h21

 

Como resultado do Brechó Solidário, o Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) esteve na tarde desta quinta-feira (28), na instituição filantrópica Pouso Obras Sociais – fundada e dirigida pelo médium Moab José que atende crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social – para fazer a entrega de uma caixa d’água, alimentos, fraldas descartáveis e brinquedos.

 

Mantida por doações da comunidade e de empresários, e sob os cuidados de voluntários, a instituição funciona em um terreno de três hectares, atende 100 crianças de bairros adjacentes diariamente e abriga dez, que foram enviadas pelo Juizado e pela Promotoria. Destas dez, quatro com necessidades especiais foram adotadas pelo Moab: a Ana, de 32 anos; o Carlos, de 7 anos; o Tiago, de 14 anos; e o Evison, de 11 anos.

 

O trabalho com as 100 crianças vindas dos bairros Vila Isabel Cafeteira, Cruzeiro do Anil, Recanto Santos Dumont e Vila Aurora é feito no Centro de Vivência Espírita, que fica em uma casa anexa ao Pouso Obras Sociais. Lá, as crianças participam de programas e ações gratuitas nas áreas: social, de saúde, educação e segurança alimentar, voltadas à promoção do desenvolvimento humano e ao combate à pobreza. Elas passam o dia no Centro e à noite retornam para suas casas.

 

De acordo com Moab, o Pouso Obras Sociais já serviu de abrigo para pouco mais de 40 crianças, desde que foi fundado em 16 de fevereiro de 1983. Já crescidas, se tornaram universitárias, pais e mães de famílias, se formaram e uma delas tem até doutorado, outras foram adotadas por famílias daqui e também do exterior. Para ele, é o resultado de um trabalho feito com amor e vontade de ajudar. “É bom para quem faz, é bom para quem recebe e é bom para o mundo. E quando a gente melhora, o mundo melhora junto com a gente”, enfatizou.

 

A presidente do Gedema, Dra. Cleide Coutinho, disse que essa é uma oportunidade de conhecer como as instituições são dirigidas.  “Nós ficamos felizes de ver o trabalho desenvolvido aqui e nós ao mesmo tempo nos sentimos penalizados de ver a situação, porque todos os que dirigem, dirigem mais com amor e solidariedade do que com dinheiro. E, aí está o motivo da importância da nossa colaboração, que não é grande, mas ajuda a eles se sentirem lembrados”, disse.

 

Já a vice-presidente Sandra Lima ficou impressionada com os cuidados do médium Moab e elogiou o trabalho desenvolvido no Pouso, principalmente a atenção com as crianças com necessidades especiais. Por fim, colocou o Gedema à disposição.

 

“Como psicóloga pude observar que a demanda deles é muito grande em termo de atendimento e o que mais chamou a atenção é que essa demanda é feita através de voluntariado, mas muitas vezes o trabalho voluntário não é contínuo, então, eu até me prontifiquei no caso de precisarem do Gedema, devido a quantidade considerável de crianças especiais. Fiquei encantada com o trabalho desenvolvido aqui, que  Moab faz por amor. Essa doação que ele tem pelas crianças que me encantou”, acentuou.

 

Ao final da visita, Moab José agradeceu ao Grupo de Esposas. “Toda ajuda é bem vinda. Estamos contentes com a visita do Gedema. Nó temos tido muitas dificuldades, mas a esperança se renova a cada visita como esta”.


Banner