Adriano Sarney se defende e sugere a demissão do secretário de Segurança

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Adriano Sarney
01/06/2015 20h10

Adriano Sarney se defende e sugere a demissão do secretário de Segurança
Foto original

 

O deputado Adriano Sarney (PV-MA) iniciou a semana fazendo um discurso indignado pela postura descabida do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, que usou uma rede social para insultá-lo e aos deputados César Pires e Sousa Neto.

 

“É com muita tristeza que subo hoje nessa tribuna para relatar uma injustiça a esta Casa. O dever do deputado é fiscalizar o trabalho do Executivo já o dever do Executivo é tratar da gestão e não insultar deputados. Nunca qualquer deputado insultou o secretário de Segurança!”, destacou o parlamentar de oposição, que lamentou a utilização de uma rede social, dentro desse contexto que ele chama de 'governo virtual', para insultar deputados.

 

O parlamentar pediu uma atitude firme e apoio dos demais colegas para subscrever uma nota de repúdio contra o secretário. “Insultar deputado é insultar essa Casa, é insultar 180 anos de parlamento livre. Fala-se muito do coronelismo e da oligarquia, mas o que vejo agora é o autoritarismo e o despotismo nesse Estado”, enfatizou.

 

 “Se nós, deputados, não agirmos com firmeza contra um insulto de um secretario de Estado, nós vamos ficar fadados e desmoralizados diante da sociedade. Proponho aqui uma nota de repudio, pois é um absurdo o que está acontecendo com esse governo em relação ao desrespeito a esta Casa.”, disse Adriano. O deputado disse que o secretário de Segurança não tem competência para atuar na pasta e pediu a demissão pelo fato dele não dar as respostas prometidas à sociedade.

 

Adriano Sarney encerrou seu pronunciamento questionando o porquê do governador não demitir o atual secretário e nomear pessoas aliadas do seu partido e competentes para assumir a segurança do Estado. “Por que Flávio Dino não nomeia o deputado Raimundo Cutrim que foi um excelente secretário de Segurança no Governo Roseana, que combateu a bandidagem, e é do seu partido ?”, finalizou o deputado.


Banner