Unicentro não é reconhecida pelo Ministério da Educação, diz Rigo Teles

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Rigo Teles
03/06/2015 14h12

Unicentro não é reconhecida pelo Ministério da Educação, diz Rigo Teles
Foto original

 

O deputado Rigo Teles (PV) denunciou, na quarta-feira (3), que a Universidade Unicentro, da cidade de Imperatriz - que foi agraciada pelo prefeito Eric Costa com a cessão de dois andares do Complexo Educacional de Barra do Corda - não é reconhecida como instituição de ensino superior no Ministério da Educação (MEC).

 

Com base em pesquisa feita no Ministério da Educação, o deputado Rigo Teles constatou que em Barra do Corda o MEC reconhece apenas o Centro de Ensino Internacional, a UEMA,  os cursos da UFMA, o IFMA, a Faculdade Anhanguera, a Universidade Federal de Santa Catarina e a Universidade Luterana do Brasil.   

 

Para Rigo Teles, a fraude é caso de polícia e será denunciado na Polícia Federal, no Ministério Público Federal, no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Contas do Estado, pois “não se pode admitir a cessão de um complexo educacional público a uma faculdade particular que nem sequer é reconhecida pelo MEC.”

 

MPE VAI A BARRA DO CORDA

 

No pronunciamento, Rigo Teles parabenizou a procuradora-geral de Justiça, Dra. Regina Rocha que, junto com sua equipe, decidiu ir pessoalmente a Barra do Corda, na segunda-feira (8), para investigar as denúncias de desvios de recursos públicos, que segundo os vereadores da oposição já somam mais de 100 milhões.   

 

De acordo com Rigo, a procuradora vai apurar a legalidade do projeto de concessão do complexo educacional público para a Unicentro, a aplicação de recursos estaduais e federais liberados para serviços públicos de saúde, educação, infraestrutura e outros indispensáveis para o bem estar da população.

 

Na ocasião, Rigo Teles deixou claro que não é contra a instalação de faculdade em Barra do Corda e defendeu a união com o prefeito Eric Costa para lutar, no ministério da Educação, em Brasília, para instalar os cursos da UFMA e da UEMA ao município de Barra do Corda, e beneficiar os estudantes carentes. 


Banner