Josimar de Maranhãozinho participa de Encontro Regional de Saúde do Alto Turi

Assecom/Gab.Deputado Josimar de Maranhãozinho
07/06/2015 13h11

Josimar de Maranhãozinho participa de Encontro Regional de Saúde do Alto Turi

O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR) participou no último dia 2 de junho do Encontro Regional de Saúde do Alto Turi. O evento realizado em Zé Doca reuniu vários prefeitos da região, vereadores, lideranças, representantes de entidades civis e secretários de saúde.  O secretário de Saúde do Estado, Marcos Pacheco, participou do encontro que teve caráter reivindicativo.

O deputado Josimar faz parte da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa e é um batalhador incansável junto aos órgãos estadual e federal por uma saúde de qualidade para o Maranhão. O parlamentar já formulou o convite ao secretário e aos deputados membros da Comissão de Saúde para conhecerem de perto a situação crítica dessa regional.

Na pauta de reivindicações ao governo do Estado estavam a construção de um hospital geral, especialidades médicas, SAMU entre outros serviços. Todos os secretários de Saúde tiveram a oportunidade de expor a situação de seus municípios. A regional de Zé Doca é composta por 17 municípios e cerca de 300 mil pessoas.

O parlamentar, logo em seu primeiro pronunciamento, cobrou de forma enérgica uma reposta do governo do estado para o grave problema de saúde da região. "Essa bandeira da saúde não é só minha e sim de todos os prefeitos e intergestores de saúde. O povo do Turi e litoral não merece sofrer nas filas dos socorrões em nossa capital”, disse Josimar.

O secretário de Estado, Marcos Pacheco, assinou um termo de compromisso com a região e se comprometeu ainda em rever todos os projetos de saúde existentes em cada município. Seegundo ele, as medidas serão tomadas a curto, médio e longo prazo de acordo com cada situação.  O secretário destacou ainda o empenho do deputado Josimar em lutar por uma saúde de qualidade para os municípios.

O deputado já esteve várias vezes em nosso gabinete, é um lutador pelas causas dessa região, só através dessa uniião poderemos gerar forças para melhorar a questão da saúde”, finalizou.