Zé Inácio se reúne com professores para discutir unificação de matrícula

Assecom/ Dep. Zé Inácio
08/06/2015 18h23

Zé Inácio se reúne com professores para discutir unificação de matrícula

O deputado Zé Inácio (PT) se reuniu com uma comissão de professores do Movimento de Resistência, para discutir o Projeto de Lei nº 053/2015 que autoriza a unificação de matrículas de professores. O Projeto é de autoria do deputado Alexandre Almeida (PTN).

Zé Inácio (PT) se posiciona em comum acordo com o deputado Alexandre Almeida, que solicitou o desarquivamento do projeto - já em tramitação na Assembleia. “Com o desarquivamento desse projeto podemos agilizar esse processo e assim dar os devidos encaminhamentos que devem ser tomados”, disse o deputado.

O deputado Zé Inácio informou que o Projeto de Lei,  já foi aprovado nas Comissões Permanentes, agora vai para votação em Plenário. Zé Inácio se colocou a disposição dos professores para intermediar junto ao governo e a Assembleia.

Membros da Comissão anunciaram que o Sindicato encaminhou ao governo do Estado outra proposta solicitando a substituição da unificação de matrículas pela fórmula de ampliação da jornada de trabalho, a partir da exoneração da matrícula mais nova de 20 horas e ampliação da matrícula mais antiga de 20h para a jornada de 40h semanais.

O grupo informou ainda ao parlamentar que fora solicitada uma reunião com representantes do governo para uma discussão mais ampla sobre as duas propostas.