Max Barros defende ex-prefeito Maninho e prefeito de Santa Quitéria

Waldemar Ter / Agência Assembleia
08/06/2015 19h08

Max Barros defende ex-prefeito Maninho e prefeito de Santa Quitéria

Em pronunciamento nesta segunda-feira (8), o deputado Max Barros (PMDB) defendeu o ex-prefeito Maninho e o atual prefeito de Santa Quitéria, Sebastião Moreira, de acusações feitas pelo deputado Fernando Furtado (PCdoB), de que eles estariam por trás de um suposto atentado contra o presidente do Sindicato dos Professores.

O parlamentar concordou com o pedido de investigação do caso, mas garantiu que o prefeito e o ex-prefeito, cuja esposa é paralítica por conta de um crime dessa natureza, mas o autor nunca foi condenado, não possuem essa índole.

“Eu defendo que qualquer sindicato, representante de qualquer classe e principalmente dos professores, que é uma categoria muito importante, tem o direito a se organizar e de lutar pelos direitos dos professores. Isso é da democracia, isso é legítimo e em defender uma classe tão importante quanto a dos professores também é uma missão valiosa, agora atribuir a prefeito, a amigo de prefeito, atentado contra o presidente de Sindicato realmente eu acho que foge um pouco do bom senso”, afirmou.

Max Barros enfatizou a necessidade de apuração do caso, para apontar os verdadeiros culpados. O deputado se ofereceu ao colega Fernando Furtado (PCdoB), para ir até o secretário de Segurança para pedir a apuração da autoria de quem mandou e quem atirou no presidente do Sindicato.

“Devemos, primeiro, procurar apurar, para depois acusar e julgar as pessoas. Esse é o procedimento que eu adoto e sei de antemão que a índole do prefeito Sebastião Moreira, que tem uma longa vida pública, várias vezes prefeito e também do ex-prefeito Maninho, vítima da violência na sua própria casa, jamais iriam mandar alguém fazer alguma coisa contra uma pessoa, praticar uma violência contra qualquer pessoa”, assegurou.