Raimundo Cutrim defende fim de doações públicas e privadas para candidatos

Nice Moraes/Agência Assembleia
09/06/2015 16h36

Raimundo Cutrim defende fim de doações públicas e privadas para candidatos

Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (9), o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), voltou a criticar o atual modelo político do país. Para ele, a única maneira de acabar com as campanhas milionárias, seria a votação da Reforma Política com a vedação das doações públicas e privadas para os candidatos.

Segundo Raimundo Cutrim vários prefeitos maranhenses estão respondendo processos por atos de improbidade. Também afirmou que a maioria contraiu dívidas com agiotas, para se eleger.

“Nós não podemos continuar neste mar de lama que está o país. O modelo político que aí está é criminoso; dos 217 municípios maranhenses, sem nenhuma exceção, ou os prefeitos estão nas mãos de agiotas, ou estão vendendo os seus patrimônios para se eleger. Ou nós mudamos esse modelo político ou continuamos a mesma coisa”, afirmou Raimundo Cutrim.

BENEFÍCIOS PARA PENALVA

Raimundo Cutrim também ressaltou a visita feita ontem ao secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, onde pediu que o mesmo levasse ao governador Flávio Dino algumas indicações solicitando melhorias para o município de Penalva.

Dentre os pedidos constam as ampliações dos Centros de Ensino Sabino Barros, Doutor José Joaquim Marques e Tancredo Neves; a construção de uma escola de ensino médio e a instalação de um posto policial, no povoado de Jacaré e, a realização de serviços de infraestrutura nas ruas dos bairros de Trizidela e Benedito Leite.

“Levei uma cópia para que o secretário Márcio Jerry analise e, junto com o governador Flávio Dino possa determinar de imediato, o atendimento dessas indicações, por serem realmente de extrema necessidade e emergência”, afirmou Raimundo Cutrim.