Vinícius Louro participa de mutirão da saúde em povoados

Assecom/Gab.Deputado Vinícius Louro
15/06/2015 15h49

Vinícius Louro participa de mutirão da saúde em povoados

Com iniciativa do deputado estadual Vinicius Louro (PR) e apoio do Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Esperantinópolis e do ex- deputado Raimundo Louro, foi realizado nos dias 13 e 14 de junho o primeiro mutirão da saúde nos povoados Palmeiral e Jiquiri.

Com o apoio dos vereadores Chiquinho e Braquiara, a comunidade do povoado Palmeiral, distante 9 km da sede do município de Esperantinópolis, recebeu a nova unidade Básica de Saúde Delice Lima Alves.

Durante todo o dia foram oferecidos serviços de cardiologia, prevenção, eletrocardiograma, odontologia e ultrassonografia, os casos de cirurgia foram encaminhados para a Clínica Nossa Senhora das Graças e Hospital Geral de Esperantinópolis. Um grande número de profissionais da saúde se juntou à equipe dos médicos Carlos e Raimundinho, que se desdobraram e atenderam cerca de 300 pessoas só no primeiro dia.

"É uma atitude louvável a iniciativa do deputado Vinicius Louro que por meio do Governo do Estado está viabilizando esse mutirão fazendo com que as pessoas tenham acesso a saúde e todo o trabalho de prevenção,  parabéns deputado, aqui nunca tínhamos tido uma ação como essa", declarou  a senhora da paz, moradora do povoado.

No segundo dia do mutirão da saúde,  mais de 300 pessoas foram atendidas no Povoado Jiquiri. Desde as 7h da manhã do domingo a equipe móvel de saúde já era aguardada pelos moradores  daquela localidade.  Muitos nunca haviam feito nenhum tipo de exame e alguns casos foram encaminhados para uma avaliação clínica mais detalhada.

"Nesta primeira etapa estamos fazendo o diagnóstico de possíveis problemas de saúde e também de prevenção.  Em caso de cirurgia ou algum tipo de exame mais detalhado,  os hospitais da região estão à nossa disposição", explicou Dr. Carlos, líder da equipe do Mutirão.

Durante os dois dias do mutirão da saúde, também foram distribuídos medicamentos, uma ação conjunta entre a Prefeitura de Esperantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias. Segundo o deputado Vinicius Louro,  esta ação de saúde deve percorrer mais povoados na região.

"Nossa meta é expandir e ampliar os serviços de atendimento básico à população que tem  dificuldade em se locomover até a sede dos municípios na região do Médio Mearim. Nosso objetivo foi cumprido, agradeço ao prefeito Dr. Raimundinho, primeira dama Irene Arruda, vereadores, Chiquinho, Braquiara, Risiomar, ao ex deputado Raimundo Louro por seu empenho sempre em favor dos mais carentes, e a todos os profissionais da saúde envolvidos neste mutirão. Muito obrigado a todos. Nossa missão enquanto agente público é trabalhar em prol do povo, isso estamos fazendo e iremos fazer muito mais", afirmou o deputado Vinicius Louro.