Adriano Sarney relata manifestação, em Santa Helena, contra a violência

icone-whatsapp
Waldemar Ter/ Agência Assembleia
18/06/2015 14h40

Adriano Sarney relata manifestação, em Santa Helena, contra a violência
Foto original

O deputado Adriano Sarney (PV) disse, na sessão desta quinta-feira (18), que a população de Santa Helena fez manifestação contra a violência, na quarta-feira (17). O parlamentar voltou a responsabilizar o governo pela falta de segurança no Estado.

 

De acordo com Adriano Sarney, a população de Santa Helena cobrou da Secretaria de Segurança Pública mais efetivo policial porque “a cidade está devastada pela insegurança”. O deputado voltou a dizer que a situação atual “é o reflexo do descaso da segurança pública no interior do Maranhão”; e que a população foi “às ruas manifestar a sua indignação contra a violência no Estado e contra a gestão pública de Segurança”.

 

Adriano Sarney afirmou que, como deputado estadual que teve votação expressiva em Santa Helena, não poderia deixar de registrar a manifestação e solicitar ao Governo do Estado, mais uma vez, que peça a vinda da Força Nacional.  “É uma irresponsabilidade o Governo Estadual não solicitar a Força Nacional para o Maranhão, para São Luís e para o interior. Santa Helena tem só três policiais militares”, revelou.

 

Adriano Sarney acusou o Governo do Estado de fazer marketing com a Segurança Pública, afirmando que convocoou mil policiais, mas são apenas 450, que só estarão nas ruas em 22 de dezembro, mesmo assim a maioria ficará em São Luís e Imperatriz, em detrimento dos pequenos municípios.

 

“Quantos policiais vão para Bequimão? Porque ontem mesmo explodiram um caixa eletrônico em uma agência do Banco Bradesco. Flávio Dino, com seu Secretário de Segurança, Jefferson Portela, acha que a população do Maranhão é boba”, ironizou.

 

Adriano Sarney disse ainda que “não adianta mais se trancar em casa, porque no Coroadinho, por exemplo, os bandidos estão expulsando as pessoas de casa”.


Banner