Edlázio destaca eleição de Tyrone Silva para o cargo de desembargador do TJ

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Edilázio Júnior
25/06/2015 15h35

Edlázio destaca eleição de Tyrone Silva para o cargo de desembargador do TJ
Foto original

 

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) destacou na sessão de hoje a eleição do magistrado Tyrone José Silva, titular da 4ª Vara Civil para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

 

Ele falou da trajetória de Tyrone na magistratura e afirmou que o TJ ‘ganha’ um desembargador de conduta inquestionável. “Não tenho dúvida de que ele irá desempenhar suas funções com maior dedicação, com maior presteza possível pela sua qualidade técnica, por sua conduta moral e ética. O Tribunal de Justiça está de parabéns pela escolha”, disse.

 

Edilázio também destacou o desempenho dos outros dois juízes que compuseram a lista tríplice. “Foi uma eleição muito acirrada, com 12 juízes gabaritados, juízes com grandes serviços prestados a nossa Justiça. Na lista tríplice ficou, além do doutor Tyrone, a doutora Francisca Galiza, juíza auxiliar da Corregedoria do Estado do Maranhão e o doutor José Jorge Figueiredo dos Anjos, que já havia figurado duas vezes na lista tríplice e assim, automaticamente passa a ser dono da próxima vaga pelo critério de merecimento em nosso Tribunal. Desejo tudo de bom para o doutor Tyrone e quero parabenizar a doutora Francisca e o doutor José Jorge”, completou.

 

 POSSE

 

Na eleição de vaga para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça, Tyrone Silva foi quem obteve a maior pontuação na votação aberta, nominal e fundamentada: 2.139 pontos.  

 

Ele assinou o termo de compromisso, posse e exercício do cargo logo após encerrada a sessão administrativa, acompanhado da esposa, Sônia Wernz e do filho Bruno César.

 

Compareceram à solenidade de posse a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Nelma Sarney; os desembargadores Jamil Gedeon, José Bernardo, Graça Duarte, Raimundo Barros, Marcelino Ewerton e Ricardo Duailibe; os juízes Osmar Santos, diretor do fórum de São Luís; Márcia Chaves, coordenadora dos juizados especiais;  Mário Márcio, José Américo, Francisca Galiza e Oriana Gomes - auxiliares da Corregedoria -; o deputado estadual Edilázio Júnior, e o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Município, Ronald Sarney, dentre outras autoridades.

 


Banner